Família Curia celebra maior dádiva de Deus como presente de Natal

Gerações participaram da Missa da Noite de Natal e aguardam ansiosamente o presente inspirado pelo nascimento de Jesus Cristo: a chegada de uma nova vida, o pequeno Heitor

Celebrar o aniversário do nascimento de Jesus Cristo é sempre renovar as esperanças, unir as famílias e pedir mais paz no mundo. E uma família em especial tem motivos de sobra para manter a tradição e comemorar a data exaltando o maior presente que Deus concedeu para nós: a vida. Sim. A vida de Jesus, que veio para que todos tenham vida. E vida em abundância.

Reunida na Vigília Natalina ocorrida na noite de terça-feira (24/12), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro da cidade andreense, a Família Curia revelou à reportagem da Diocese de Santo André, a chegada de um novo membro da família, que por pouco não nasceu no mesmo dia do Salvador. Trata-se de Heitor. O filho do casal Eliane Reis, 30 anos, e Raul Sousa Curia, 31 anos, tem a previsão de nascer até sexta-feira (27/12).

“Entrei na família agora a pouco e sempre observei que mantém o espirito do Natal, de vir a missa, jantar e ficar reunida nesta data. Para mim, Natal é a época mais linda do ano e com a chegada do Heitor faz ficar mais especial ainda”, revela Eliane.

Batizado na própria Catedral, o marido Raul compartilha do mesmo pensamento e acrescenta que o nascimento de Heitor é o maior presente de Natal para a família.  “Presentear as pessoas é interessante, pois alegra um familiar. Em nosso caso, não tem presente maior que o nosso filho. E justamente perto do nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo”, conta.

A matriarca da família, Iolanda Brás de Sousa, também aguarda ansiosamente a chegada do bisneto. Paralelamente, ela busca forças para superar o falecimento do esposo, ocorrido neste ano. “É um misto de alegria e saudades. E somente Jesus pode nos fortalecer para continuarmos nossa caminhada”, ressalta.

Conscientização e desafios

Pais de Raul, Antonio Carlos Curia, 52 anos, e Mirian Lucia Curia, 51 anos, atualmente moram em Lavras, cidade de Minas Gerais, e aproveitaram para presenciar o nascimento do neto e visitar familiares em Santo André. Eles comentam os desafios de conscientizar as pessoas sobre o significado da data.

“O que acontece muito hoje é aparência e consumismo. O verdadeiro espírito natalino é o amor e está ficando em segundo plano. Um pouco pelos adultos que não estão ensinando as crianças a ter esses valores hoje”, avalia o supervisor de centro técnico.

“Não deixamos de vir na igreja e mostrar o verdadeiro significado de que é o nascimento de Jesus. Infelizmente, hoje muitas pessoas esqueceram isso, já que a propaganda tem o poder de influenciar a mente. Porém, temos que ensinar que Jesus está vivo todos os dias”, complementa a pintora de quadros.

Já a filha Lara Curia, 23 anos, diz que o Natal é uma das épocas preferidas do ano, mas percebe a predileção das pessoas pelo comércio. “Muito mais Papai Noel do que Papai do Céu. Sou grata porque minha família tem sempre esse espirito de estar reunida em volta da mesa, de sempre refletir sobre o nosso ano, de vir aqui contemplar o verdadeiro sentido do Natal. E temos que dar o exemplo para que outras famílias mantenham a tradição ou retomem a celebração, da maneira correta”, comenta a analista de marketing.