Diocese de Santo André

“Comunicar é nossa vocação” é tema de encontro neste sábado (15)

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Santo André realiza o primeiro grande encontro de 2020 no próximo sábado (15/02), das 8h às 11h30, com a “Manhã de Espiritualidade” para agentes da Pascom e interessados na temática para partilharem momentos de oração, meditação e confraternização.

Com o tema “Comunicar é nossa vocação” em sintonia com o Ano Vocacional Diocesano, a atividade acontece no Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira do Edifício Santo André Apóstolo da Cúria Diocesana (Praça do Carmo, 36, no Centro da cidade andreense). Presenças confirmadas de Dom Pedro Carlos Cipollini e da religiosa da Congregação das Irmãs Paulinas, Irmã Helena Corazza.O encontro é gratuito e as inscrições estão abertas. Acesse o link, preencha o formulário e participe: https://forms.gle/SPGgsJyarH74r7858 .

A Irmã Helena Corazza venderá seu livro “Espiritualidade do Comunicador” no dia do evento. Os interessados em comprar pelo valor de R$15 podem responder no formulário da inscrição.

Participação fundamental

“A comunicação é um tema muito importante e fundamental nos tempos de hoje. Em nossa diocese, não é diferente. Valorizamos o empenho e dedicação dos nossos agentes da Pascom em levar a Boa Nova aos fiéis do Grande ABC. Participem desta manhã de muita reflexão e aprendizado”, convida Dom Pedro.

Prática da espiritualidade

“A espiritualidade é um pilar da Pastoral da Comunicação. A Pascom tem a missão e a identidade de ser e atuar. Nós fazemos, mas nós somos. Nós vivenciamos uma espiritualidade cristã que vem do batismo. Nós praticamos essa espiritualidade. E vamos trabalhar essa temática, a partir da espiritualidade como encontro da Trindade que nos habita, Jesus Cristo como comunicador do Pai, Maria comunicadora de Jesus, e assim por diante”, adianta Irmã Helena.

Evangelização pela comunicação

“Convidamos agentes da Pastoral da Comunicação de todas as paróquias das dez regiões pastorais, mas o encontro também é aberto aos interessados sobre o tema, priorizando sempre a evangelização através dos meios de comunicação, a prática dos itinerários do 8º Plano Diocesano de Pastoral e neste ano, em especial, o incentivo às vocações sacerdotais, religiosas, pastorais, familiares e leigas”, avalia a coordenadora diocesana da Pascom Diocesana, Fernanda Minichello.

Compartilhe:

Mais de 3 mil coroinhas e cerimoniários celebram a alegria de servir na FEI

Dez anos com Dom Pedro: uma década de presença, escuta e cuidado na Diocese de Santo André

COMO SER FELIZ?

Missionário do amor ao próximo, Pe. Enzo é lembrado por sua entrega e simplicidade

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Ascenzo Venditti, Padre Enzo

Catequistas encerram ciclo de espiritualidade com Dom Pedro: “Ser catequista é ser presença de Cristo”

Casa Mãe da Diocese celebra padroeira Nossa Senhora do Carmo

GUERRA, PAI E PÃO NOSSO

nomeacoes

Decretos e nomeações – 09/07/2025

Famílias peregrinam ao Santuário de Mauá no Jubileu da Esperança