Diocese de Santo André

Hora Santa Vocacional está disponível no site

Em mais uma ação da Pastoral Vocacional e do SAV (Serviço de Animação Vocacional), em parceria com a Comissão Diocesana de Liturgia, os subsídios da Hora Santa Vocacional estão disponíveis no site da Diocese de Santo André e no ABC Litúrgico, como forma de intensificar as iniciativas em prol do Ano Vocacional Diocesano durante o ano de 2020.

Objetivo
O objetivo é mobilizar as pastorais, movimentos e fiéis das 106 paróquias e 257 comunidades e capelas a rezarem durante uma hora pelas vocações, principalmente para despertar os jovens para o caminho do sacerdócio, mas também para a missão dos religiosos e religiosas, dos leigos e das leigas no serviço à Igreja e à sociedade. O roteiro pode ser utilizado em adorações ao Santíssimo Sacramento, dentro dos encontros mensais de pastorais nas paróquias, bem como nos grupos de rua, Apostolado da Oração, Legião de Maria, Mães e Madrinhas Orantes pelos Sacerdotes, entre outros, como uma iniciativa permanente para conscientizar fiéis e paroquianos sobre a importância de uma cultura vocacional em nossa diocese.

Participação

Cada subsídio deve ser utilizado durante o período de um mês. Com a temática vocacional baseada no pensamento do Papa Francisco: “A alegria do amor que se vive nas famílias é também o júbilo da Igreja”, a Hora Santa de fevereiro já está disponibilizada para orações e pode ser realizada até o 3º domingo de março (dia 15), quando um novo subsídio chega para a continuidade do rito oracional até o 3º domingo de abril, e assim por diante, até o fim do ano. Os subsídios mensais ficarão à disposição no site até o mês de novembro, a fim de que os grupos imprimam e se organizem da melhor forma para promover os momentos de reflexão e meditação nas paróquias, capelas, casas e outros locais. O desenvolvimento do subsídio fica a cargo do SAV e a diagramação sob responsabilidade da equipe de liturgia.

Sobre o Ano Vocacional

O tema do Ano Vocacional é “Acolho o teu Chamado”, em sintonia com o Sínodo Diocesano, cujas urgências e as diretrizes falam sobre a questão da Acolhida e da Missão. De acordo com o assessor diocesano da Pastoral Vocacional, Pe. Everton Gonçalves Costa, para que haja missionários “nós precisamos corresponder, então, ao nosso chamado de Deus, a nossa vocação. Por isso na primeira pessoa do singular, acolho o teu chamado”, explica. “Que cada um de nós possa aprender a acolher o nosso chamado, acolher a nossa vocação, colocando assim os nossos dons a serviço da missão para que o Reino de Deus possa crescer sempre mais.”

Acesse aqui o ABC Litúrgico Vocacional e aguarde novidades!

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e provisões – 21/12/2024

nomeacoes

Decreto e Provisão – 18/12/2024

Mensagem Pastoral sobre o Ano Santo Jubilar de 2025

Confraternização do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado celebra unidade, missão e gratidão

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos