Palestras nas regiões pastorais organizadas pela Pastoral da Acolhida

A Pastoral da Acolhida Diocesana, por meio da coordenação regional São Bernardo – Anchieta, promoveu no domingo (16/02), palestra para cerca de cem agentes pastorais na Paróquia Santa Luzia Virgem e Mártir, no Jardim Thelma. O encontro contou com as presenças do coordenador diocesano Renato Lorett, do seminarista Jhonatan Kauê Fernandez, além de coordenadores de outras paróquias da região.

Na avaliação de Renato Lorett, todos e todas tiveram a oportunidade de conhecerem como funciona e os objetivos da Pastoral da Acolhida, ao destacarem a importância da organização dos membros com o coração disponível a Deus e no serviço aos fiéis.

“Algumas paróquias declararam a necessidade em dar uma orientação básica para os agentes da Pastoral da Acolhida. Então, com isso organizamos as regiões pastorais para dar apoio a essas palestras nas paróquias”, conta Renato.

Ele adianta que neste semestre será desenvolvido um material com subsídios produzido pela Comissão Teológica, a fim de que todas as paróquias tenham uma referência e possam construir suas formações de Pastoral da Acolhida.

Reunião Diocesana

A Pastoral da Acolhida realizou a 6ª Reunião Diocesana na manhã de sábado (15/02), no Edifício Santo André Apóstolo. O encontro contou com as presenças do assessor diocesano, Pe. Vanderlei Nunes, do coordenador diocesano Renato Lorett, além dos representantes e coordenadores das dez regiões pastorais. Na ocasião também foi apresentado o assessor seminarista Jorge Luís Gomes Bonfim, que acompanhará os trabalhos ao longo do ano.

Um dos principais pontos debatidos foi a proposta de nova data para a 2ª Assembleia Diocesana da Pastoral da Acolhida, que passará do dia 9 de maio para o 25 de julho de 2020.