Comunicado sobre o procedimento na Diocese de Santo André em face da reclassificação do Plano São Paulo 22/1/2021

O Governo do Estado de São Paulo fixou regras mais restritivas devido à gravidade da pandemia. Com a nova classificação, o Grande ABC passou para a fase-2 (laranja) em dias úteis e nos fins de semana fase-1 (vermelha), na qual é permitido apenas o funcionamento dos estabelecimentos essenciais, entre os quais as Igrejas.
Os prefeitos do Grande ABC, através do Consórcio Intermunicipal, deliberaram seguir as orientações do Governo do Estado.
Assim sendo, por estarem as orientações de nossa Diocese dentro do que se recomenda como cuidado, inclusive na fase vermelha, ficam válidas para este momento, a fim de serem observadas, com redobrado cuidado: o distanciamento, uso de máscara e a higienização das mãos com uso de sabão ou álcool em gel, evitando-se aglomerações.

Que todos continuem segui11do com máxima seriedade e fidelidade, as normas e orientações de nossa Diocese de Santo André, disponíveis no site da Diocese (www.diocesesa.org.br) a saber:
a) NORMAS E ORIENTAÇÕES sobre a retomada gradual das celebrações no contexto da pandemia da Covid-19 (Sec. Ep. 278/20, de 31/5/2020);
b) COMUNICADO COMPLEMENTAR sobre a retomada gradual de atividades religiosas na Diocese de Santo André (Sec. Ep. 308/20, de 6/10/2020);
Que Deus na sua misericórdia, nos livre desta pandemia e ilumine as Autoridades para que decidam. com responsabilidade e gravidade, o melhor para o bem de todos, em especial dos que mais sofrem.

Santo André, 22 de janeiro de 2021.

Dom Pedro Carlos Cipollini
Bispo de Santo André