Diocese de Santo André

A cura da garganta pela intercessão de São Brás

A bênção da saúde na Memória Litúrgica de São Brás é celebrada todo dia 3 de fevereiro. Neste dia, o santo é invocado contra os males da garganta com a tradicional bênção das velas que tocam os pescoços dos fiéis.

Maria de Lourdes Gindolo Charlo, 69 anos, membro do Apostolado da Oração e paroquiana da Paróquia Maria Imaculada (Região Santo André – Utinga), praticamente durante todo o tempo em que a igreja ainda era capela (participa desde 1974), sempre participou desta missa e nos presenteia com um belo testemunho de uma graça alcançada por intercessão de São Brás. Confira:

“Eu fui curada há muitos anos. Quando eu tinha 11 anos, disseram para minha mãe na época, que precisava me levar para operar a garganta. Minha mãe e eu fomos na igrejinha que a gente frequentava. Não tinha missa. Rezava-se apenas um terço para São Brás.”  “Minha mãe mandou que segurasse uma vela acesa o terço inteiro. Todos da igrejinha ficavam me olhando, mas minha mãe e a fé dela, por eu fazer tudo direito e rezar com todos, fui curada.”

“Na época, não costumávamos ir ao médico, mas sim à farmácia. Quando me casei e mudei para São Paulo, minha garganta ficou irritada por causa do frio. Não estava acostumada. Fazia anos que não sentia mais dor. Fui ao médico e ele me disse: você já operou sua garganta e não tem mais as amídalas. Eu fiquei espantada e olhei pra cima: foi Deus que me curou por intercessão de São Brás. Amém!”

Compartilhe:

Dom Pedro recebe vereadores para apresentação da Frente Parlamentar Católica

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão