Diocese de Santo André

O Vencedor da morte é Jesus sempre

CRISTO RESSUSCITOU! ALELUIA! O vencedor da morte é Jesus! Sempre!
Mensagem do Bispo Diocesano

Queridos irmãos e irmãs, venho hoje abraçá-los e deixar aqui uma palavra de encorajamento neste tempo, no qual parece que a morte está vencendo. Mas não, o vencedor da morte é Jesus, sempre!
A ressurreição de Jesus que hoje comemoramos está no centro do mistério que fundamenta o Cristianismo: “se Cristo não ressuscitou, diz o apóstolo Paulo, é vã a nossa Fé”. Por quê? Porque seria muito triste se tudo tivesse terminado na cruz. A morte de Jesus Cristo na cruz seria somente um momento de doloroso fracasso, de mais um herói que morreu acreditando numa boa causa, como tantos outros injustiçados deste mundo.

Mas não, e aqui vai a diferença: Jesus é humano, mas é também divino, ele é o Filho de Deus e, como tal, a morte não pode vencê-lo como vence os simples mortais. A morte o devorou, mas de dentro dela Ele a implodiu e destruiu. Toda morte, todo mal foi vencido pelo grande amor deste homem, que é Deus. Porque o amor de Deus é poderoso, é infinito.

Tudo em Jesus foi obra do amor, seu nascimento na pobreza, sua vida de serviço ao próximo, sua morte na cruz. O amor passa sempre pela prova, pelo sofrimento, pela morte. Mas sempre sai vencedor. O amor tudo pode. Isto é o que comemoramos na Páscoa. Sigamos Jesus, sem medo de passar pela cruz. Sigamos com confiança e generosidade. Sigamos até o fim.
Quem segue Jesus sabe que, por mais longa que seja a noite escura, vai passar, e o dia vai amanhecer!

Feliz Páscoa a todos!
Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo de Santo André

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?