Diocese de Santo André

Missa Diocesana em memória das mais de 500 mil vítimas da Covid-19 é tema de reportagem na Rede Vida

Com a mensagem de que “Toda Vida Importa”, a Santa Missa em memória das mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, celebrada na noite de sexta-feira (25/06), na Diocese de Santo André, teve cobertura da reportagem da Rede Vida de Televisão.

Assista a reportagem, na íntegra: 

Realizada na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro da cidade andreense, a cerimônia presidida pelo bispo diocesano e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Pedro Carlos Cipollini, reuniu sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, representantes de pastorais e movimentos, autoridades e fiéis de todas as sete cidades do ABC. Além de confortar as famílias, a celebração também recordou os quatro padres (José Raschele, José Roldan, Sante Collina e José Aguirre) que faleceram durante a pandemia, em decorrência da Covid-19, e atuaram na Diocese de Santo André por várias décadas.

“Nós, aqui no Grande ABC, que já tivemos mais de 8 mil mortos, resolvemos celebrar essa missa na intenção dos falecidos e como um conforto, também, para os parentes enlutados”, disse Dom Pedro à repórter Andressa Oliveira. As imagens da Santa Missa foram registradas pelo cinegrafista Jandiclei Moraes e edição de Eduardo Santos.

O vigário episcopal para a Pastoral e pároco da Catedral do Carmo, Pe. Joel Nery, também lembrou também que em virtude de não estarmos conseguindo vivenciar as exéquias dos irmãos vítimas da Covid-19 durante os velórios, como parte de nossa cultura religiosa, essa celebração trouxe conforto aos familiares e amigos dos muitos irmãos falecidos. “Que todos possam sentir o alento e o conforto da presença como Igreja, neste momento difícil de luto, de entrega, daqueles que partiram, e de gratidão, também por aqueles que superaram a Covid”, ressalta.
*

Importância da vacinação
Por fim, Dom Pedro também fez um apelo para que todos se vacinem contra a Covid-19. “Se você não quer por você, faça pelos outros. Porque não temos outro modo de debelar essa pandemia, a não ser a vacina. E também as medidas sanitárias propostas do distanciamento, do uso de máscara, o álcool em gel, a higiene das mãos, dos lugares, tudo isso é muito importante, porque toda vida importa”, salienta.

Leia mais:

Solidariedade: Missa presidida por Dom Pedro conforta famílias das mais de 500 mil vítimas da Covid-19

Diocese de Santo André recorda legado de padres vítimas da Covid-19

Rede Vida: Dom Pedro fala sobre a missa na intenção das 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil

Compartilhe:

Trinta anos do Grito dos Excluídos

Posição da CNBB sobre os jogos de azar

A Palavra do Senhor é a verdade, sua lei liberdade

Relíquias de São Vicente de Paulo visitarão a Diocese de Santo André

Romaria Diocesana reúne fiéis em Santuário da Mãe Rainha

Catequistas da Diocese de Santo André participam de Romaria Nacional de Catequistas

Grupo Esperança Viva (GEV) completa 15 anos em Santo André

Paróquia São Judas Tadeu de Ribeirão Pires, toma posse do seu novo pároco

Padre Eliano Bispo dos Santos é empossado como pároco da Paróquia São José