Diocese de Santo André

Dom Pedro preside II Assembleia dos Missionários da Imaculada, que reelege diretor geral da Associação

Na manhã de sexta-feira (16/07), a Associação Pública de Fiéis de Direito Diocesano, Missionários da Imaculada Padre Kolbe, reunida em Assembleia Geral Ordinária, na Casa da Imaculada, sede da Associação em São Bernardo do Campo, e sob a presidência do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, procedeu a eleição do novo Diretor Geral da Associação. O missionário Padre José Alexandre Mosqueli de Almeida (coordenador da Região São Bernardo – Centro e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) foi reeleito para conduzir a Associação pelo próximo triênio.

A Segunda Sessão da Assembleia, que contou com a presença de Dom Pedro, iniciou-se com a celebração eucarística na Festa de Nossa Senhora do Carmo. Na sua homilia, Dom Pedro, autoridade eclesiástica da Associação, lembrou aos missionários o valor de sua consagração e o exemplo de Maria, como modelo por excelência a ser seguido. Ele ainda reforçou a importância da presença dos

Missionários na Diocese de Santo André e pediu colaboração dos demais membros no exercício da tarefa do neo-eleito. Após a eleição, procedeu-se ao juramento de fidelidade do novo diretor geral e a profissão de fé diante do Bispo Diocesano de Santo André, dos Missionários e de representantes do Instituto das Missionárias da Imaculada Padre Kolbe.

No período da tarde ocorreu a eleição dos conselheiros que irão compor o Conselho Geral da Associação dos Missionários da Imaculada Padre Kolbe.

 

Abertura da Assembleia Geral
O bispo diocesano de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, abriu na manhã de terça-feira (13/07), a Segunda Assembleia Geral Ordinária da Associação Pública dos Fiéis de Direito Diocesano dos Missionários da Imaculada Padre Kolbe, de modo virtual.

Na sua fala, o Bispo, responsável eclesiástico pela instituição, lembrou aos missionários o valor de sua consagração e a importância da fidelidade ao seu carisma. Partindo de uma frase do fundador da Associação, “Ora tocca voi!” ou “agora é a vossa vez”, Padre Luigi Faccenda, Dom Pedro exortou os missionários a seguir e levar adiante o carisma recebido do Frade franciscano: “precisa deixar o espírito falar através da abertura do coração com aquela disposição, dos primeiros dias, mas também com o sacrifício pessoal. Agora toca a vós de continuar esse carisma”, disse o bispo.

A primeira parte da Assembleia, que se iniciou na terça e se encerrou no sábado, teve como tema: Nossa história em novos desafios e como lema “Agora é a vossa vez”, Padre Luigi Faccenda. Nela, foram escolhidos os novos responsáveis da Associação: o Diretor Geral e o Conselho. A segunda parte, que acontecerá numa data ulterior, será realizada a definição das linhas gerais de planejamento pelos próximos anos.

Ao terminar a sua fala, Dom Pedro deu a sua benção aos Missionários reunidos e desejo que a Assembleia fortaleça a Associação e cada membro no crescimento nos dons do espírito e ainda lembrou que ser missionários e ser enviado pela Igreja para uma missão.

 

Fonte e fotos: Missionário Louis Edoa

Compartilhe:

QUARESMA: CHAMADO À CONVERSÃO

nomeacoes

Nomeações – 18/02/2026

Paróquia São Bento celebra 60 anos de história e comunhão em São Caetano do Sul

À luz de São Pedro, seminaristas realizam retiro anual

nomeacoes

Decretos e provisões – 11/02/2026

Mães que Oram pelos Filhos se reúnem na Cúria para tarde de formação e adoração

“Não para se servir, mas para servir”: Diocese ordena nove diáconos permanentes em Santo André

“Trabalho marcado pela escuta e pelo diálogo”: Pe. João Paulo, CSsR, toma posse no Jardim Zaíra

Diocese de Santo André ordena nove diáconos permanentes neste sábado

“Venho como operário da messe”: Padre Max assume como pároco da Paróquia São Sebastião, em Rio Grande da Serra