Senhor do Bonfim celebra sete anos de elevação como Santuário

Nesta terça-feira, dia 26 de abril, Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo da Diocese de Santo André, esteve celebrando a santa missa em comemoração aos sete anos de elevação do Santuário Senhor do Bonfim, localizado na Região Pastoral Santo André – Utinga.

O Santuário Senhor do Bonfim foi o segundo a ser elevado em nossa diocese, no dia 26 de Abril de 2015, na época Frei Nestor que era pároco disse: “ “Nunca pensei que chegasse a frente de um santuário, mas aqui estou para servir. O zelo por esta casa me consumirá. Aqui vou aprender a ser mais pastor, a enxergar as ovelhas machucadas, sem perder de vista as ovelhas que estão bem, para que haja sempre um só pastor e um só rebanho. Peço que todos rezem para que sejamos instrumentos na mão de Deus”.” (clique aqui e veja a matéria)

A celebração contou com a presença dos Freis da Província São Francisco de Assis, os freis  conventuais do Santuário, fiéis da comunidade e Padre Camilo Gonçalves, secretário episcopal.

Dom Pedro em sua homilia inicia citando a alegria de celebrar os sete anos da instalação do Santuário Senhor do Bonfim, e quão bonita é a história da igreja e do Cristo presente no altar, pois a imagem do Cristo é uma réplica da imagem do Senhor do Bonfim da Bahia, foi um presente da Arquidiocese de Salvador.

“Aqui é um santuário  encarregado de venerar, adorar , difundir esse mistério profundo do sofrimento do Filho de Deus,  que tem nos amado e amou até o fim. è um lugar de misericórdia, por isso os confessionários, a acolhida dos peregrinos que chegam, pois é isso que caracteriza um santuário, um lugar de santificação das pessoa”, ressalta nosso bispo.

No final da celebração Dom Pedro deu uma benção especial aos paroquianos, que veneram a imagem do Cristo Crucificado no santuário.