Diocese de Santo André

Anuário Diocesano é sinal de unidade

Instrumento de comunhão que facilita a interatividade em toda diocese, o Anuário Diocesano 2022 foi entregue na última reunião do clero (clique aqui e leia como foi a reunião).

O guia tem 222 páginas, sendo uma fotografia  de todo território diocesano, detalhado com fotos e endereços de todas as 106 paróquias, 237 comunidades e 64 pastorais, movimentos e associações.

O material tem ainda a relação de todos os sacerdotes incardinados, trazendo com riqueza de informação o histórico da diocese, bem como dados sobre o governo e a administração.

Informações como os organismos diocesanos de pastoral, assim como das Regiões Pastorais, os de Formação do Clero e do Laicato. Trata-se, portanto, de um material essencial para o trabalho pastoral, além de ser um facilitador da comunicação entre as diversas instâncias, ministros e agentes de pastoral.

Dom Pedro Carlos Cipollini, nosso bispo diocesano, na carta de apresentação do anuário, manifestou sua gratidão a todos que ajudaram na organização, e em toda complexidade que o implica, e lembrando que esse ano abrimos o Ano Jubilar dos 70 anos de criação da Diocese de Santo André, sendo o “Anuário Diocesano de 2022” uma foto da família diocesana.

Compartilhe:

Diocese de Santo André promove 4ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas em Mauá

No Paranavaí, comunidade presta última homenagem ao Padre Mesquita

Nota de Pesar do Bispo Diocesano e da Diocese de Santo André

“Eis-me aqui!”: Diocese de Santo André institui 841 Ministros da Catequese

Encontro diocesano reúne lideranças do EJC em manhã de escuta e unidade

Foranias recebem formações para o 9º Plano Diocesano de Pastoral

Um dia para dizer sim a Deus: 7º Festival Vocacional emociona a Diocese

Romaria da Diocese de Santo André reúne milhares de fiéis no Santuário em Atibaia

Rede de Solidariedade e Quermesse da Caridade: sinais vivos do Evangelho em prática