Edifício Sede Santo André Apóstolo aviva trabalhos pastorais com ardor e esperança

[vc_row][vc_column][vc_column_text]No dia 22 de outubro, sábado, o Edifício Sede da Cúria Diocesana, Santo André Apóstolo, teve todas as salas ocupadas, incentivando os trabalhos pastorais de nossa Igreja Particular.

Acompanhe abaixo o testemunho das pastorais presentes no edifício sede Santo André Apóstolo

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”70457″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

Os membros da PASTORAL DA PESSOA IDOSA participaram de uma formação a respeito da violência contra a pessoa idosa. Aos agentes foi apresentado sobre os diversos tipos de violência, que tem sido comum contra os idosos e, foram orientados que atitudes tomar e sobre a rede de apoio que se tem disponível para esse acolhimento.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”70466″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]Os alunos adultos com deficiência visual adquirida, retomaram suas atividades de leitura e escrita por meio do sistema BRAILLE e desta forma mudam seus papéis na sociedade.
Na foto, Miguel, de seis anos, que faz o curso de braile para ajudar o irmão deficiente visual.[/vc_column_text][vc_single_image image=”70468″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]O MOVIMENTO DA CULTURA DA MISERICÓRDIA realizou a Tarde da Misericórdia, com momentos de oração, louvor, adoração, ação de graças, formação, confraternização, encerrando com a Santa Missa. Participaram desta tarde, irmãos vindos de diversas Paróquias de nossa Diocese, motivando o sentimento de pertença e comunhão.[/vc_column_text][vc_single_image image=”70470″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]A PASTORAL DA CRIANÇA também esteve presente neste sábado, onde reuniu as coordenadoras regionais para um bate-papo.[/vc_column_text][vc_single_image image=”70459″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

O CORAL DIOCESANO, além de estar preparando a missa em honra ao padroeiro de nossa Diocese, está ensaiando para o Grande Concerto de Natal que vai acontecer no dia 25 de dezembro em nossa Catedral Diocesana. Ensaiaram a música Jesus, alegria dos homens, de Johann Sebastian Bach, que escrita em alemão, exigiu um detalhado estudo sobre a dicção da língua germânica, trabalhando a transcrição fonética de cada palavra para a maior fidelidade deste idioma.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”70467″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

Foi retomado também o curso de ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE, que vem acolher a pessoa deficiente de forma que consiga se localizar no espaço e se locomover com autonomia e segurança.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”70469″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

A RCC – RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA, reuniu-se com o Ministério Jovem para avaliar e traçar ações para motivação dos jovens no processo de evangelização do movimento.ança.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”70471″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

O CDP – Conselho Diocesano de Pastoral também se reunião para leitura e análise dos dados enviados pelas 10 regiões pastorais, resultado de um processo de escuta para destacar as ênfases e pistas concretas do 8º Plano Diocesano de Pastoral, para o próximo biênio; e também para preparação da Assembleia dos CRPs, no próximo dia 26 de novembro.