Padre Beto é exemplo de acolhida em seus 30 anos de sacerdócio

Padre Roberto Alves Marangon no dia 5 de dezembro de 1992, foi ordenado presbítero da Diocese de Santo André, por Dom Claudio Hummes (in memoriam), na Catedral Nossa Senhora do Carmo.

Sempre residiu no Bairro Cerâmica, em São Caetano do Sul – participando da Paróquia Nossa Senhora da Candelária e Sagrado Coração de Jesus. Estas duas paróquias estão como referência em sua infância. Na Candelária foi batizado e na Sagrado Coração de Jesus foi crismado.

Participava com os pais e demais familiares das missas e procissões. Ficou na memória as grandes celebrações e os sacerdotes Pe. Carlos Fabrini e Pe. José Caruso (referências no período da infância)

Como jovem participou da MASAFA (Comunidade de Jovens da Paróquia Sagrada Família) e do Grupo Oásis de Catequese de Jovens. Também foi membro do TLC (Treinamento de Liderança Cristã).

A atividade mais forte foi realizada na Pastoral da Saúde – trabalhando na época da Humanização da Saúde no Hospital São Caetano – visitando doentes e trabalhando na formação ética/cristã dos funcionários.

Participava também no Canto Litúrgico – no Coral São Francisco – animando as missas da Capela do Hospital São Caetano e na Paróquia Nossa Senhora da Candelária.

Padre Beto, como é conhecido por toda diocese, por onde passou nos 30 anos de presbitério, deixou a marca de um pai pastor, sempre acolhedor e humano, carrega consigo o exemplo de Jesus, o Bom Pastor.

Caminhada sacerdotal na Diocese de Santo André
Vigário Paroquial
– Paróquia Nossa Senhora da Assunção e também da Quase Paróquia do Alvarenga – São Bernardo do Campo – 01de janeiro de 1993
Vigário Paroquial – Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – São Bernardo do Campo, sem prejuízo da nomeação de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Assunção – São Bernardo do Campo – 21 de março de 1993.
Pároco – Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – São Bernardo do Campo – 21 de março de 1994
Pároco – Paróquia São Bento – 18 de dezembro de 1998
Reitor do Seminário Diocesano de Santo André e Formador dos Seminaristas e Diretor da Casa de Formação em Santo André – 01 de janeiro de 1999.
Vigário Geral : Diocese de Santo André –  24 de setembro de 2004 à setembro 2015
Administrador Paroquial – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – São Caetano do Sul – 15 de junho de 2005
Administrador Paroquial – Paróquia São João Batista – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – 07 de fevereiro de 2008
Pároco – Paróquia São João Batista – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – 20 de março de 2011