Diocese de Santo André

25 anos da paróquia Maria Mãe de Deus e dos Órfãos

A Paróquia Mãe de Deus e dos Órfãos, situada na Vila Rica em Santo André, foi fundada no dia 8 de fevereiro de 1965, quando havia uma pequena capela de madeira, dedicada à Mãe de Deus. Nesta época, pertencia à Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Vila Luzita. Em 1976 foi confiada aos cuidados dos Religiosos Somascos, pelo Bispo Dom Cláudio Hummes (in memorian).

O salão paroquial e a Capela em alvenaria foram construídos em 1981 com os padres Domenico e Caetano. Mais tarde, com o Padre Attilio, foi adquirido um terreno do lado da Igreja onde foram construídos os locais da casa paroquial, salas de catequese e um amplo salão utilizado atualmente como templo. Nesta época surgiu também uma obra social Somasca para atendimento de crianças e adolescentes, o atual Núcleo São Jerônimo.

Em 1998 foi criada a Paróquia Mãe de Deus e dos Órfãos, pelo bispo dom Décio Pereira (in memorian), sendo agora desmembrada da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Se sucederam até hoje vários párocos Somascos na condução da paróquia: Pe. Geraldo Teixeira, Pe. Attilio Taricco, Pe. Paul C. kottackal, Pe. Francisco, Pe. Carlos Alberto Maranho, Pe. Enzo Campagna, Pe. Alessandre Benedito e atualmente Pe. Almir. Em 1999 o território paroquial foi dividido novamente, em um processo que terminaria alguns anos depois com a criação da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

 

Compartilhe:

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra

Altar da Comunidade Mãe Rainha e São Bernardo, da Paróquia Imaculada Conceição (Matriz de Diadema) é abençoado

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

RECORDAR OS FALECIDOS

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes