Diocese de Santo André

Paróquia Santa Edwiges celebra 56 anos com a presença do bispo diocesano

Em 12 de Abril de 1954, Dom Jorge Marcos de Oliveira (in memorian), então bispo naquela época da Diocese de Santo André, assinava o decreto de criação da Paróquia Santa Edwiges, situada na Vila Vivaldi, no Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo.

E para celebrar os 56 anos de evangelização, amor e história, o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, presidiu a Santa Missa, no dia 12 de abril (quarta-feira), concelebrada pelo pároco, Padre José Aparecida de Sousa, com a presença dos fiéis e do secretário episcopal, Padre Camilo Gonçalves.

Em sua homilia, o bispo ressaltou a liturgia do  dia, que fala sobre a força do Cristo Ressuscitado:

“A palavra de Deus mostra a força de Cristo Ressuscitado. Ele aparece vitorioso sobre a morte e o pecado, a morte o engoliu, e dentro da morte Jesus faz a morte implodir . Ao invés de aparecer a aqueles que mandaram o matar, Jesus aparece para seus discípulos , para quem gosta dele, e vai explicando a escritura, a palavra, e falando que era preciso, que o Messias, o Salvador sofresse, a Cruz era o único caminho. Ver Jesus ressuscitado como naquele tempo e como hoje, é para as pessoas que tem fé. Quem tem fé percebe a presença do Ressuscitado, para quem não tem fé não acredita mesmo diante de Jesus, e queremos agradecer a Deus, pois podemos ver a presença Dele na palavra, no amor, na eucaristia.”

Citando os 56 anos de caminhada paroquial no final de sua homília, Dom Pedro agradeceu a cada fiel que se dedicou para que a comunidade se mantivesse unida, forte e anunciando a Boa Nova de Jesus a toda criatura, ressaltou que muitos dos presentes estiveram presentes desde o começo da criação e glorificou a Deus por cada um deles.

Padre José, no final da  celebração, também agradeceu pela celebração da noite, a presença de todos e do bispo, pois é necessário celebrar cada momento da vida de uma paróquia, e agradecer a Deus por toda graça, sempre recebida.

Dona Gilberta, ministra da eucaristia, conta que foi do grupo de jovens lá em 1954, inclusive que foi tesoureira do Padre Lourenço, e citou a alegria de estar presente em todos os momentos, relembrou que o bairro ainda de chão batido, mas que mesmo com o pé de barro, sentia a pertença de estar em sua comunidade.

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?