Encontro da Pastoral da Saúde aborda sobre conselhos municipais

[

Entre as formações que estão acontecendo neste ano de 2023, organizadas pela Pastoral da Saúde da Diocese de Santo André, uma delas ocorreu no sábado, 21 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Curuçá.

Nesse encontro, contou com a presença do conselheiro estadual de saúde, Nadir Amaral, que compartilhou reflexões sobre o papel crucial desempenhado pela Pastoral da Saúde em conjunto com o Conselho Municipal. Ele destacou a importância do engajamento ativo dos agentes da Pastoral da Saúde nas Conferências Municipais de Saúde e, quando necessário, na representação como delegados nas etapas estaduais e, quem sabe, até na etapa nacional. Essa participação ativa garante o exercício da cidadania com plena consciência, contribuindo assim para a transformação de nosso tempo em busca de um mundo mais humano e saudável.

Maria Monteiro e seu esposo Gilberto Monteiro, membros ativos da Pastoral da Saúde que desempenham o papel de conselheiros em nosso município, também estiveram presentes e compartilharam suas experiências. Eles relataram o compromisso de acompanharem as pré-conferências de saúde, bem como as conferências estaduais e nacionais, levando as demandas e necessidades de Santo André para esses importantes fóruns. De forma enfática, destacaram que sua atuação transcende a esfera partidária, pois são cristãos leigos dedicados à nobre tarefa de servir na obra do Senhor e de serem a voz dos menos favorecidos nesse Reino.

A coordenadora diocesana Maria Fátima convidou os agentes para participarem do retiro que acontecerá dia 11 de novembro, para mais informações, entre em contato através do  e-mail: fatima@diocesesa.org.br ou WhatsApp: 11 96653-3857.