Diocese de Santo André

Nota de Pesar | Padre Roberto Alves Marangon

A Diocese de Santo André, comunica através do seu bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini, o retorno a Casa do Pai, do nosso amado Padre Roberto Alves Marangon, conhecido como Padre Beto.

Na certeza de nossa fé, ele está sendo recebido com alegria nos braços do Pai, conforme as palavras de João 11,25: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá”.

Filho de Ricieri Marangon e Therezinha Alves Marangon, nasceu na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, no dia 14/11/1955, foi ordenado presbítero em 5/12/1992, pelo Cardeal Dom Cláudio Hummes.

Em sua Páscoa para a vida eterna, rogamos que escute de nosso Senhor, como descrito em Mateus 25,23: “Parabéns, servo bom e fiel! Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da alegria do teu Senhor.”

Em breve, compartilharemos informações sobre os momentos de despedida, em que celebraremos sua vida e ministério dedicado.

Continuemos unidos em orações, que a fé na ressurreição, console nossos corações neste momento de saudade e nos fortaleça para seguir o exemplo de amor e serviço deixado por nosso querido padre.

O velório terá início às 12h20, na paróquia Bom Jesus de Piraporinha, (Praça Bom Jesus de Piraporinha, 118 – Bairro Piraporinha – Diadema/SP), com missa de corpo presente às 15h e o sepultamento será às 17h30 no cemitério das Lágrimas (rua da Eternidade, 263 – Bairro Nova Gerti, SCS)

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Domingo da Ressurreição: representantes das 106 paróquias recebem os Santos Óleos durante Missa presidida por Dom Pedro na Catedral

Vigília Pascal reúne fiéis na Catedral e anuncia a vitória da vida sobre a morte

A Cruz, sinal do amor que salva: fiéis vivem a Sexta-feira Santa em profunda oração

“Cuidar da fonte”: bispo reflete sobre a vocação consagrada durante Vigília Eucarística da Sexta-feira Santa

Na noite em que o amor se ajoelha, Dom Pedro recorda: “Quem comunga, não pode viver para si”

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Missa Crismal 2025 reúne clero e fiéis na Catedral e renova a esperança da Igreja diocesana