Diocese de Santo André

Pastoral do Dízimo inicia articulação nas regiões pastorais

No dia 31 de outubro, a Pastoral do Dízimo da Diocese de Santo André, realizou o primeiro encontro da Comissão Diocesana do Dízimo, que aconteceu no Edifício Sede Santo André Apóstolo.

A pastoral tem como assessor diocesano Padre Geraldo dos Santos, que é pároco da Paróquia Santa Luzia Virgem Mártir, da Região Pastoral São Bernardo do Campo Anchieta, que conduziu a noite do encontro.

O Padre Geraldo, iniciou um processo desde a sua nomeação, de integração e compreensão das diversas realidades enfrentadas pelas 10 regiões que formam a Diocese. Em um esforço para fomentar uma escuta atenta, orientada pelo Espírito Santo e em união com o Clero Diocesano, o novo assessor buscou injetar dinamismo na pastoral e definiu as coordenações de cada região e instituiu a comissão.

Dentre as iniciativas discutidas, destaca-se a estruturação da pastoral do dízimo, a necessidade de um material de apoio para a formação de agentes pastorais, baseado nos documentos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A comissão diocesana espera com essas novas diretrizes, estimular uma maior participação dos fiéis e uma vivência mais profunda dos ensinamentos cristãos relacionados ao dízimo, essenciais para a sustentabilidade e missão da Igreja.

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus