PRESIDENTES DA CNBB, DA CÁRITAS E DA REPAM-BRASIL PEDEM ÀS DIOCESES QUE APOIEM AS VÍTIMAS DA SECA NA AMAZÔNIA

Continua a mobilização de toda a Igreja no Brasil para socorrer os irmãos e irmãs da Amazônia que sofrem com as consequências da estiagem na região. Os presidentes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  dom Jaime Spengler; da Cáritas Brasileira, dom Mário Antônio da Silva; e da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil), dom Evaristo Paschoal Spengler, assinaram a carta intitulada “Clamamos por uma Amazônia viva!”. No texto, conclamam toda as dioceses, paróquias e comunidades a unirem forças em oração e doação pelos que mais precisam, por meio da campanha “SOS Amazônia – defenda a vida, apoie agora”

Por conta da redução do nível dos rios, são mais de 500 mil pessoas afetadas pelos efeitos da estiagem e mais de 50 municípios do Amazonas em alerta de emergência, alguns deles isolados. Comunidades indígenas e ribeirinhas estão sem acesso à alimentação e água potável.

“A Amazônia clama pela nossa ajuda, nesse momento de sofrimento. A severa estiagem que atinge a região, está provocando uma série de dificuldades na vida das comunidades que dependem diretamente das águas dos rios para o seu sustento, navegação e sobrevivência”, afirmam os bispos.

A campanha SOS Amazônia tem o objetivo de arrecadar recursos para a aquisição de produtos alimentares, água e outras necessidades que possam apoiar as famílias amazônicas afetadas pelos efeitos da estiagem.

“Conclamamos o auxílio das dioceses, paróquias e toda comunidade cristã para unir forças em oração e doação, pelos nossos irmãos e irmãs que mais precisam”, pedem na carta.

Confira a carta na íntegra.

As doações podem ser realizadas através das seguintes contas:

Agência – 0452-9
Conta Corrente: n° 52.755-6