Seminaristas se preparam para as Missões em 2024

A reunião pré-missão dos seminaristas ocorreu na Paróquia São Pedro Apóstolo, sob a liderança do Padre Adriano Pereira, no dia 13 de dezembro. O encontro começou com uma oração inicial do seminarista Gustavo Laureano.

Padre Adriano, coordenador regional, destacou a visita de Dom Pedro em 2016 como um ponto importante para a reintegração da Região Pastoral Rudge Ramos, mencionando as consequências de uma enchente recente e as dificuldades enfrentadas por famílias desalojadas.

O Padre José Aparecido compartilhou detalhes sobre a Paróquia Santa Edwiges, na Vila Vivaldi, enfatizando a falta de envolvimento dos jovens, e  Padre Adriano discutiu a situação da paróquia na divisa com a região de Ipiranga e Santo Amaro.

A formação também incluiu relatos sobre a história da paróquia, a presença de ordens religiosas como os sacramentinos, agostinianos e redentoristas, Padre Adriano mencionou o trabalho na Pastoral da Esperança, o funcionamento das creches e a associação paroquial.

A missão dos seminaristas está agendada para acontecer entre 27 de janeiro e 4 de fevereiro de 2024, um período em que eles se dedicarão integralmente a estar junto ao povo de Deus, que nossas preces acompanhem cada um deles nesta importante etapa da formação para o caminho ministerial.