Encontro de Casais com Cristo reúne dirigentes das 1ª, 2ª e 3ª Etapas para formação

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) realizou no sábado, dia 24 de fevereiro, o encontro de Formação da Equipe Dirigente da 1ª, 2ª e 3ª Etapa, na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro campestre em Santo André

O encontro reuniu os casais dirigentes das paróquias da Diocese e contou com momentos de oração, palestras, formações, partilhas e testemunhos. A formação teve a presença do diretor espiritual Padre Luis Francisco, do casal diocesano William e Jane,  e dos casais setoriais das dez regiões pastorais.

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) representa um esforço dedicado da Igreja para a evangelização das famílias, visando à construção do Reino de Deus por meio da união familiar e da participação comunitária paroquial. Este serviço busca oferecer caminhos para que os casais se redescubram, fortaleçam suas relações com os filhos e a comunidade, e, acima de tudo, reencontrem sua fé em Cristo. Ele se alinha com o entendimento atual de “ser Igreja”, enfatizando a dignidade humana e a justiça social, elementos essenciais para a vivência cristã no mundo contemporâneo.

A missão de evangelizar o matrimônio e a família estende-se por toda a Igreja, exigindo a colaboração de todos os fiéis, cada um segundo sua condição e vocação. Baseando-se em uma compreensão precisa do matrimônio e da família, iluminados pela Revelação e pelas orientações do Magistério da Igreja, o ECC se propõe a reforçar a família como o primeiro núcleo de evangelização, conhecido como “Igreja Doméstica” e “santuário da vida”. Além disso, busca incentivar a participação ativa dos casais nas pastorais paroquiais, integrando-os à pastoral conjunta da diocese ou arquidiocese.

Trinta anos do Grito dos Excluídos

Posição da CNBB sobre os jogos de azar

A Palavra do Senhor é a verdade, sua lei liberdade

Relíquias de São Vicente de Paulo visitarão a Diocese de Santo André