Diocese de Santo André

Decreto de Excardinação – 19/03/2024

🖌Levamos ao conhecimento de todo povo de Deus que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos:📃
  • Prot. 3369/35 – 19/03/2024: Por este decreto, fazemos saber que o Revmo. Sr. Pe. Antonio de Pádua de Souza, presbítero incardinado da Diocese de Santo André (SP) no Brasil, (ex-membro da extinta Associação Pública de Fiéis de Direito Diocesano – Missionários da Imaculada Padre Kolbe – MIPK) transferido legitimamente para a Diocese de Dourados (MS) no Brasil, tendo a mim entregue por escrito o pedido de excardinação (cf. CDC cân. 269 §3º), no qual alega as causas justas, que o levaram a fazer tal pedido (cf. CDC cân. 270), por este documento devidamente assinado por mim (cf. CDC cân. 267), fica definitivamente excardinado da Diocese de Santo André, passando a fazer parte, portanto, do clero da Diocese de Dourados (MS), com todos os deveres e direitos, na data em que obtiver o documento de incardinação devidamente assinado pelo Senhor Bispo da mesma. (leia o documento de incardinação na Diocese de Dourados).
  • Prot. 3370/35 – 19/03/2024: Por este decreto, fazemos saber que o Revmo. Sr. Pe. Hernanni Pereira da Silva, presbítero incardinado da Diocese de Santo André (SP) no Brasil, (ex-membro da extinta Associação Pública de Fiéis de Direito Diocesano – Missionários da Imaculada Padre Kolbe – MIPK) transferido anteriormente, a seu pedido, para a Diocese de Uberlândia (MG) no Brasil para um período “ad experimentum”, e que através de tratativa entre o Bispo Diocesano da referida Diocese, Dom Paulo Francisco Machado, ao qual o presbítero entregou por escrito o pedido de incardinação na Diocese de Uberlândia e excardinação da Diocese de Santo André (cf. CDC cân. 269 §3º), no qual alega as causas justas, que o levaram a fazer tal pedido (cf. CDC cân. 270), por este documento devidamente assinado por mim (cf. CDC cân. 267), fica definitivamente excardinado da Diocese de Santo André, passando a fazer parte, portanto, do clero da Diocese de Uberlândia (MG), com todos os deveres e direitos, na data em que obtiver o documento de incardinação devidamente assinado pelo Senhor Bispo da mesma. (leia o documento de incardinação na Diocese de Uberlândia).

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e provisões – 20/11/2024

Diocese de Santo André se prepara para o Dia Mundial dos Pobres

Missa Diocesana dos Agentes do Dízimo celebra a força da comunidade na partilha

Dom Pedro sobre o Dia dos Fiéis Defuntos: “A morte não tem última palavra”

Pastoral da Pessoa Idosa comemora duas décadas de cuidado e esperança

Missas de Finados: veja a programação das missas nos cemitérios das Sete Cidades do Grande ABC

Ouvir com ouvidos do coração

nomeacoes

Decretos e Provisões – 01/11/2024

Missões Diocesanas reforçam o compromisso de ser uma Igreja em saída: “A missão é nossa resposta ao amor de Deus”

Encontro Diocesano da Pastoral da Acolhida fortalece a missão de serviço e espiritualidade