Diocese de Santo André

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Carlito Dall’Agnese

A Diocese de Santo André comunica, através do seu bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini, o retorno à Casa do Pai do nosso amado Padre Carlito Dall’Agnese.
Na certeza da nossa fé, ele está sendo recebido com alegria nos braços do Pai, conforme as palavras de João 11,25: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá”.
Filho de Emilio Valentim Dall’Agnese e Angela Girotto Dall’Agnese, Padre Carlito nasceu em 21 de abril de 1936 na cidade de Guaporé, no Rio Grande do Sul e foi ordenado em 17 de fevereiro de 1963 no Bairro Ipiranga, em São Paulo, sendo designado para iniciar os sua vida presbiteral na Igreja Nossa Senhora da Paz, e posteriormente veio para a Diocese de Santo André.
Em sua Páscoa para a vida eterna, rogamos que escutemos do nosso Senhor, como descrito em Mateus 25,23: “Parabéns, servo bom e fiel! Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da alegria do teu Senhor.”
Em breve, compartilharemos informações sobre os momentos de despedida, em que celebraremos sua vida e ministério dedicado.
Continuamos unidos em orações, que a fé na ressurreição console nossos corações neste momento de saudade e nos fortaleça para seguir o exemplo de amor e serviço deixado pelo nosso querido padre.

Atualização, 26 de março às 21h08

O velório do estimado Padre Carlito terá início às 3h na Paróquia São José, na Pç. São José, nº 243, Bairro Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

A Santa Missa Exequial, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro,  está marcada para as 14h.

Após a cerimônia, o cortejo se encaminhará ao Cemitério Jardim da Colina, Rua Jardim da Colina, 265 Jardim Petroni, São Bernardo do Campo.

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e provisões – 20/11/2024

Diocese de Santo André se prepara para o Dia Mundial dos Pobres

Missa Diocesana dos Agentes do Dízimo celebra a força da comunidade na partilha

Dom Pedro sobre o Dia dos Fiéis Defuntos: “A morte não tem última palavra”

Pastoral da Pessoa Idosa comemora duas décadas de cuidado e esperança

Missas de Finados: veja a programação das missas nos cemitérios das Sete Cidades do Grande ABC

Ouvir com ouvidos do coração

nomeacoes

Decretos e Provisões – 01/11/2024

Missões Diocesanas reforçam o compromisso de ser uma Igreja em saída: “A missão é nossa resposta ao amor de Deus”

Encontro Diocesano da Pastoral da Acolhida fortalece a missão de serviço e espiritualidade