Diocese de Santo André

Decretos e Provisões – 10/04/2024

🖌Levamos ao conhecimento de todo povo de Deus que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos:📃
  • Prot. 3379/35 – 08/04/2024: Fazemos saber que, atendendo ao pedido do Ministro Provincial (cf. cân. 682 §1), concedemos, por meio deste documento, o Uso de Ordem na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Jardim Zaira, em Mauá – SP ao Revmo. Sr. Pe. Bruno Alves Coelho, CSsR, religioso-presbítero da Congregação do Santíssimo Redentor, para que possa celebrar, pregar a Palavra de Deus, administrar solenemente o Santo Batismo e assistir os Matrimônios “servatis servandis”, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito, em comunhão com o Bispo Diocesano, o Pároco local e o Presbitério.
  • Prot. 3380/35 – 08/04/2024: Atendendo as orientações da Sagrada Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos e do Código de Direito Canônico (cf. câns. 1029 e 1034) no que se refere ao escrutínio e a idoneidade dos candidatos às Ordens Sacras, depois de ter realizado todas as diligências legais e ouvido o parecer da Direção da Escola Diaconal e do Conselho de Presbíteros, e tendo sido comprovada a idoneidade do Leitor/Acólito Sr. Sidney Pinto do Nascimento, decretamos que o mesmo será ordenado Diácono Permanente, durante a Celebração Eucarística, no dia 29 de junho de 2024, Solenidade de São Pedro e São Paulo, Apóstolos, às 9h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, Centro, em Santo André – SP. Pela referida ordenação diaconal, o mesmo se tornará clérigo e ficará incardinado à Igreja Particular de Santo André, para cujo serviço será promovido (cf. CDC cân. 266 §1), devendo exercer o ministério de forma permanente na Diocese de Santo André, para a qual será ordenado.

Compartilhe:

CRISTÃO E POBREZA

HALLOWEEN – Como o cristão se posiciona?

“Aparecida é o coração do Brasil”, afirma Dom Pedro em missa campal pela Padroeira

Dom Pedro Carlos Cipollini: 15 anos de episcopado vividos “Em Nome de Jesus”

Comunidade do Camilópolis celebra a dedicação de sua igreja e altar

Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado reforça unidade e compromisso com a evangelização

Foranias concluem assembleias e apontam prioridades para assembleia diocesana

Em defesa da vida: Diocese de Santo André celebra o Dia do Nascituro

nomeacoes

Nomeações e provisões – 08/10/2025

Dom Pedro, um pastor com cheiro de suas ovelhas, celebra 15 anos de episcopado