Reunião geral do clero traz atualizações sobre a dimensão presbiteral e pastoral

A reunião geral do clero da Diocese de Santo André foi realizada na manhã de 9 de maio, na Paróquia São José, localizada em São Bernardo do Campo. O encontro teve início com o momento de oração conduzido pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, e em seguida a leitura da ata da reunião anterior pelo Padre Camilo Gonçalves de Lima, chanceler do bispado.

O bispo dirigiu algumas palavras aos presentes, e seguiu-se a reunião sobre a dimensão presbiteral, apresentada pelo coordenador da Pastoral Presbiteral, Padre José Cassiano Aparecido, que falou sobre para o 19º Encontro Nacional dos Presbíteros, em Aparecida, que aconteceu de 24 a 30 de abril,  e sobre a formação permanente do clero, agendada de 20 a 23 de maio.

Padre Antonio Alexandre Oliveira da Silva, que tomará posse como administrador paroquial da Paróquia São Jorge, em Santo André, no dia 25 de maio, apresentou-se e foi acolhido por todo o clero diocesano.

No âmbito pastoral, o Padre Everton Gonçalves Costa, Vigário para Pastoral, abordou as preparações para o Jubileu da diocese, incluindo o tríduo de 18 a 20 de julho e uma celebração especial em 21 de julho, às15h, no Ginásio Poliesportivo De São Bernardo Do Campo Adib Moises Dib.

Além disso, Padre Everton introduziu os novos polos para o Serviço de Escuta Cristã e apresentou um balanço da Escola de Formação Diocesana, que contou com 327 inscritos em seu primeiro módulo.

O encontro foi concluído com um almoço fraterno, proporcionando um momento de convívio e troca entre os membros do clero