No sábado, 13 de julho, a missão Jovens Sarados de São Bernardo do Campo celebrou com grande fervor seus 15 anos de evangelização.

A celebração teve início com a Santa Missa votiva à Virgem Maria, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini. Em sua homilia, Dom Pedro expressou profunda gratidão pela presença e pelo impacto da Obra na Diocese de Santo André, destacando especialmente a importância da missão de São Bernardo do Campo, onde a Macro ABC, uma divisão instituída pela Obra de Evangelização, teve sua origem.

Após a Missa, os participantes se reuniram para um intenso momento de louvor e oração, vivenciando o carisma dos Jovens Sarados.

Durante o dia, duas pregações significativas marcaram o evento. Bruno Biazutti, seminarista diocesano e um dos fundadores da missão em São Bernardo, abordou o tema “A Tua graça me basta!”, enquanto Andressa Pereira, psicóloga e membro da missão, discursou sobre “É hora do vosso testemunho!”.

O movimento Jovens Sarados foi fundado pelo Padre Edmilson Lopes, da Canção Nova, em São Paulo. Com o lema: “NÓS EXISTIREMOS ENQUANTO PERMANECER EM NÓS ESSA LOUCURA POR SALVAR ALMAS JOVENS.”, o movimento já conta com mais de 200 missões, incluindo 8 na Diocese de Santo André. Além disso, a obra inclui a comunidade de Irmãs Servas de Nossa Senhora da Alegria e a Missão África.

Texto de: Gabriel José, coordenador forânio da PASCOM Rudge Ramos