Na noite da Solenidade da Anunciação do Senhor, 25 de março, a Capela Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia Cristo Operário, em Santo André, celebrou em missa presidida por Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano, e concelebrada pelo pároco, Padre Gonise Portugal, seu altar dedicado.
A celebração teve início com a bênção da porta principal da capela. Em seguida, antes da Liturgia da Palavra, Dom Pedro abençoou o novo ambão, de onde foi proclamada a Palavra de Deus. A dedicação do altar ocorreu após a homilia, com os ritos próprios previstos pelo Pontifical Romano: oração de dedicação, unção com o óleo do Crisma, incensação, revestimento e iluminação.
Na homilia, Dom Pedro refletiu sobre o mistério da encarnação de Jesus Cristo, destacando que “Deus não é escravo das leis que Ele mesmo criou”, ao explicar o nascimento virginal de Jesus. Ele ressaltou que o altar, ao ser dedicado, se torna símbolo de Cristo: “é sobre o altar que, pela palavra do sacerdote, Jesus se faz presente, corpo, sangue, alma e divindade”. E acrescentou: “Fora da vontade de Deus, não tem nada de útil… O egoísmo não rima com cristianismo. Só ama quem serve, e só serve quem ama”.
Ao final da celebração, Padre Gonise dirigiu-se à assembleia agradecendo a participação de todos na reforma da capela, iniciada em julho de 2023. A obra contou com o envolvimento das três comunidades da paróquia, além de fiéis que colaboraram com doações e serviços. Ele também mencionou a importância de continuar investindo não apenas na estrutura física, mas na vida espiritual da comunidade.
A celebração foi encerrada com o descerramento da placa comemorativa da dedicação, feito por Dom Pedro e Padre Gonise, oficializando a nova fase da capela, agora com altar consagrado e espaço litúrgico estruturado para celebrar a Boa Nova de Jesus.










