Com profundo pesar, recebemos a notícia da páscoa definitiva do Padre Antônio Borges de Mesquita, OMI, que iniciou sua missão presbiteral na Diocese de Campo Limpo e que, com dedicação e zelo, também serviu à nossa Diocese de Santo André.
Entre nós, esteve à frente da Paróquia São Luiz Gonzaga, em Mauá, de 2014 até janeiro deste ano, conduzindo com amor, simplicidade e espírito missionário o povo de Deus. Deixou ainda sua marca na Pastoral Carcerária, como assessor diocesano em 2016, quando se fez próximo dos irmãos privados de liberdade, levando-lhes consolo, esperança e o testemunho da misericórdia do Evangelho.
Padre Antônio foi um homem de fé, de entrega generosa e de coração sempre aberto aos mais necessitados. Sua vida sacerdotal permanece como sinal de esperança e inspiração para todos os que tiveram a graça de conviver com ele.
Em meu nome e em nome de toda a Diocese de Santo André, uno-me em oração à Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada, aos seus familiares e a todos que hoje sentem sua partida, pedindo a Deus que o acolha com ternura no seio da eternidade e lhe conceda a alegria prometida aos seus servos fiéis.
Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno, e brilhe para ele a vossa luz!
Dom Pedro Carlos Cipollini
Bispo da Diocese de Santo André