Diocese de Santo André

Catequistas agradecem a Dom Pedro por visita pastoral

Após participarem de Santa Missa e encontro com o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, neste domingo, dia 24 de abril, na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Mauá, os catequistas destacaram que ficaram mais fortalecidos, principalmente pelas palavras de incentivo. O encontro faz parte da visita pastoral que Dom Pedro realiza na Região Mauá/Ribeirão Pires/Rio Grande da Serra nesta semana.

Segundo eles, o bispo faz o que a Igreja nos pede: ser missionário. “É muito gratificante e nos mostra a comunhão da Igreja. Esta atitude do bispo em vir até nós nos mostra sua humildade e que não existe barreira na Igreja, que Ela está próxima do povo. Nos fortifica e nos unifica como Igreja”, disse Romualdo dos Reis Santos, catequista na Paróquia São Paulo Apóstolo.

Para Célia Maria Rallo, catequista da Paróquia São José, em Ribeirão Pires, Dom Pedro é um exemplo a ser seguido. “Acabamos também nós saindo em missão, como ele, nosso pastor e que tem feito estas visitas maravilhosas. Fortalece muito nosso trabalho, com a certeza que vamos evangelizar ainda mais”, destacou Célia.

O catequista Luís Antônio dos Santos, da Paróquia São Sebastião, em Rio Grande da Serra, ressaltou que as palavras do bispo iluminam o caminho dos catequistas. “Este trabalho em missão é como farolete, iluminando nossos passos diante de todas as dificuldades, principalmente em relação aos jovens. A palavra do bispo é como os trilhos para conduzir pelo caminho da verdade e da vida”, frisou.

Agradecimento

Dom Pedro agradeceu ao sim dos catequistas. “A gratidão é a memória do coração. Gratidão a Deus por vocês assumirem a vocação que Deus colocou no coração de vocês. O Espírito Santo que dá os dons, lá no coração. Ninguém recebe um e-mail, um telefonema, dizendo olha eu quero que você seja catequista. Deus fala no coração, suscitando a vontade, o desejo. É o dom que Deus dá! Agradecemos porque Ele deu o dom e vocês acolheram o dom. Deus poderia fazer tudo sozinho, não precisaria de ninguém. Um ato de vontade Dele poderia fazer tudo. Mas Ele é tão bom que quer nossa parceria. Ele quer partilhar conosco dando a nós a mesma alegria que ele tem ao ver a vida acontecer”, explicou Dom Pedro.

Ao fim do encontro, o bispo confraternizou com os catequistas em almoço na Paróquia São Paulo Apóstolo.

IMG_4480IMG_4479IMG_4477IMG_4476IMG_4474IMG_4473      IMG_4466IMG_4465IMG_4464IMG_4463IMG_4459IMG_4456      IMG_4453IMG_4447IMG_4444 (1)

Compartilhe:

Diocese de Santo André ordena nove diáconos permanentes neste sábado

LIBERDADE RELIGIOSA

Celebração marca posse do reitor da Teologia e início do ano letivo

Com reflexão sobre justiça e misericórdia, Tribunal Eclesiástico inicia Ano Judiciário

Entre o silêncio e a Palavra, retiro prepara candidatos para a ordenação diaconal

Paróquia São João Batista retoma procissão náutica em honra a Nossa Senhora dos Navegantes no Riacho Grande

Chamados a viver com coerência: Setor Juventude reúne lideranças paroquiais em formação diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 28/01/2026

Homilia Ordenação Sacerdotal | 24 de janeiro

Chamados pelo nome, entregues à Igreja: sacerdotes são ordenados no Santuário do Bonfim