O belo sol de inverno iluminava a Matriz de Diadema, a Imaculada Conceição, no dia 13 de agosto, quando iniciou a Visita Pastoral Missionária a região da cidade. A abertura foi com a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, e concelebrada pelo coordenador regional local, Pe. Júlio R. Neves Júnior, o pároco da Matriz, Pe. José Pedro Teixeira de Jesus (Pe. Pedrinho) e todos os sacerdotes da cidade.
Se o sol não esquentava muito, o Espírito Santo fez arder os corações dos leigos, que lotaram a Matriz, entre eles, dezenas de missionários que vão evangelizar diversos bairros do município durante a Semana Missionária, que termina no dia 21 (domingo), com Santa Missa na Praça da Moça. Na celebração de sábado, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, também participou.
Dom Pedro recordou aos missionários que possam levar a esperança, a fé em Jesus, que já triunfou e quer, através dos leigos, trazer mais ovelhas para o Seu Reino. “Com a ressurreição de Jesus, tudo já deu certo. Esta Visita Missionária é o momento de anunciarmos o Reino de Deus. Jesus garante a vitória”, frisou o bispo.
Segundo o pastor do Grande ABC, esta semana também dá a oportunidade de fomentar a união entre as paróquias. “Vamos assumindo compromissos de formarmos uma Igreja servidora do Reino cada vez mais, com a determinação de renovar. Vamos partilhar das riquezas que o Espírito Santo distribui para nós”, disse.
Pe. Júlio já destacou que, mesmo antes do início da Visita, os missionários querem repetir todo o semestre. “É uma experiência muita rica de anunciar Jesus Cristo. Aproveitem intensamente. Temos o desejo que em cada semestre de repetir a visita. Vamos gastar bem nosso tempo para anunciar Jesus Cristo”, disse.
Para o Pe. Pedrinho, a Semana Missionária é dar passos a mais na evangelização. “Se olharmos os Atos dos Apóstolos, vamos ver Paulo, Pedro, João e outros indo visitar as comunidades e animando na fé. Continuamos esta prática apostólica da nossa Igreja, experimentando a Palavra viva e eficaz”, ressaltou o sacerdote.
Logo após, os missionários se reuniram para as últimas orientações, almoçaram comunitariamente e saíram às ruas para evangelizar.