Diocese de Santo André

Diadema já vivencia a Visita Pastoral Missionária

O belo sol de inverno iluminava a Matriz de Diadema, a Imaculada Conceição, no dia 13 de agosto, quando iniciou a Visita Pastoral Missionária a região da cidade. A abertura foi com a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, e concelebrada pelo coordenador regional local, Pe. Júlio R. Neves Júnior, o pároco da Matriz, Pe. José Pedro Teixeira de Jesus (Pe. Pedrinho) e todos os sacerdotes da cidade.

Se o sol não esquentava muito, o Espírito Santo fez arder os corações dos leigos, que lotaram a Matriz, entre eles, dezenas de missionários que vão evangelizar diversos bairros do município durante a Semana Missionária, que termina no dia 21 (domingo), com Santa Missa na Praça da Moça. Na celebração de sábado, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, também participou.

Dom Pedro recordou aos missionários que possam levar a esperança, a fé em Jesus, que já triunfou e quer, através dos leigos, trazer mais ovelhas para o Seu Reino. “Com a ressurreição de Jesus, tudo já deu certo. Esta Visita Missionária é o momento de anunciarmos o Reino de Deus. Jesus garante a vitória”, frisou o bispo.

Segundo o pastor do Grande ABC, esta semana também dá a oportunidade de fomentar a união entre as paróquias. “Vamos assumindo compromissos de formarmos uma Igreja servidora do Reino cada vez mais, com a determinação de renovar. Vamos partilhar das riquezas que o Espírito Santo distribui para nós”, disse.

Pe. Júlio já destacou que, mesmo antes do início da Visita, os missionários querem repetir todo o semestre. “É uma experiência muita rica de anunciar Jesus Cristo. Aproveitem intensamente. Temos o desejo que em cada semestre de repetir a visita. Vamos gastar bem nosso tempo para anunciar Jesus Cristo”, disse.

Para o Pe. Pedrinho, a Semana Missionária é dar passos a mais na evangelização. “Se olharmos os Atos dos Apóstolos, vamos ver Paulo, Pedro, João e outros indo visitar as comunidades e animando na fé. Continuamos esta prática apostólica da nossa Igreja, experimentando a Palavra viva e eficaz”, ressaltou o sacerdote.

Logo após, os missionários se reuniram para as últimas orientações, almoçaram comunitariamente e saíram às ruas para evangelizar.

IMG_8013 IMG_8016 IMG_8023 IMG_8027 IMG_8034 IMG_8039 IMG_8040 IMG_8041 IMG_8042 IMG_8046 IMG_8047 IMG_8049 IMG_8051 IMG_8054 IMG_8061 IMG_8062 IMG_8063

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/02/2025

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025