Diocese de Santo André

Dom Pedro celebra no Tríduo de 25 anos sacerdotal de Padre Adenízio

Encerrando o Tríduo preparatório, o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu a celebração eucarística, na noite de quarta-feira, (07/12), na Paróquia Santa Rita de Cassia, no Bairro Pinheirinho, em Santo André. Ao seu lado no altar o Padre Adenízio Leonardo Miranda, que comemora neste mês, (08/12), os vinte e cinco anos de sacerdócio.

O Tríduo foi aberto no dia 5 com a celebração presidida pelo Padre Edmar Antonio de Jesus, no dia seguinte a missa foi presidida pelo bispo emérito, Dom Nelson Westrupp, scj, e no terceiro, como citado acima por Dom Pedro. Nesta quinta, celebrando a data do Jubileu, a presença do Cardeal Dom Claudio Hummes.

Em sua homilia, Dom Pedro falou sobre o Tempo do Advento. Disse que “é uma espera ativa, uma espera com esperança. Somos chamados por Deus para o transcendente, enquanto o mundo nos convoca para o consumismo”. Ele também nos ensinou que ao contrário do que acostumamos fazer que é nos afastar, abandonar aquele que está com problema, Deus justamente acompanha com mais proximidade aquele que sofre. “Deus nos conforta, justamente quando vê o seu povo cansado, sofrido, doente pela depressão, engolido no corre-corre do dia a dia, desesperado pela falta de emprego”.

dsc02101

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO