Diocese de Santo André

Departamento de Imprensa da Diocese ganha espaço próprio e é abençoado por Dom Pedro

Ao término do Encontro com Representantes das PASCOM’s Regionais, realizado na manhã deste sábado, (11/02), no auditório da Diocese de Santo André, aconteceu a inauguração das novas instalações do Departamento de Imprensa Diocesano, que passa a ocupar o 11º andar do Edifício-Sede da Mitra Diocesana. Ali a arquitetura já permite a implantação do estúdio de rádio e de televisão. A sede fica na Praça do Carmo, 38, no Centro de Santo André.

Dom Pedro Cipollini abençoou as dependências e também todos os agentes da Pascom (diocesana, regional e paroquial) que ali vão atuar para o bem da evangelização. Padre Tiago Silva, diretor do departamento não escondia sua alegria ao afirmar que “Aos poucos estamos conquistando as ferramentas necessárias para que a comunicação da boa nova alcance a todos”.

Nas dez Regiões Pastorais

O encontro deste sábado foi aberto pelo seminarista Marcos que preparou um belo momento de espiritualidade, e em seguida a Coordenadora Diocesana da Pascom, Fernanda Minichello recordou que os grupos das pascoms regionais foram nascendo, conforme foram acontecendo as Visitas Missionárias em cada Região Pastoral. Ela também enalteceu a forte importância que foi a atuação destes agentes, que registraram em fotos e textos tudo o que foi vivenciado durante as caminhadas de Dom Pedro pelas comunidades e segmentos da sociedade.

O último a falar nesta manhã foi o bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini que recordou o primeiro documento do Concílio Vaticano II, Inter Mirifica, palavra em latim que na tradução significa Entre as Maravilhas. “Já dizia Jesus para anunciarmos no telhado a Palavra de Deus que era ouvida. Sempre foi muito importante a comunicação, mas nos dias de hoje, com as tecnologias avançadas a nosso dispor, esta importância ganhou ainda mais significado”.

O bispo também disse que “Antes do Concílio Vaticano II não existiam as pastorais, e a Pastoral da Comunicação nasce neste contexto, com a Igreja Católica fazendo um grande esforço para que a boa comunicação atinja a todos, estejam o povo, onde estiverem. Hoje todas as dioceses possuem um espaço para este trabalho e seria importante que todas as paróquias tivessem a sua Pastoral da Comunicação. A nossa Diocese não pode manter um jornalista em cada uma das cem paróquias e ai é que entra a ação de cada um de vocês para que seja divulgado o que acontece em suas comunidades. Convido a que sejam os representantes de suas paróquias”, disse Dom Pedro.

Álbum Completo: https://flic.kr/s/aHskUgRM9J

Compartilhe:

Homilia Missa de Posse Pe. Vagner Franzini

Santíssima Virgem inicia nova etapa pastoral com a posse do Pe. Vagner Franzini

Servos da Misericórdia promovem manhã de Natal com Missa, cuidado e mesa partilhada na Praça do Carmo

“Vamos caminhar juntos”: Pe. Romeu inicia missão como administrador paroquial na São João Batista

Homilia da Missa de posse do Pe. João Aroldo Campanha

Pe. João Aroldo Campanha toma posse como pároco da Paróquia São José Operário

Paróquia Santa Teresinha acolhe Pe. Antônio Becker como novo pároco

Conselho Feminino Diocesano aprofunda o compromisso com a vida diante do avanço do feminicídio

JORNAL DO GRANDE ABC

Planejamento da Pastoral Familiar marca início dos trabalhos da nova comissão diocesana