Foram sete anos de construção. Agora com a igreja reconstruída, ampliada para acolher mais fiéis chegou a hora desta construção de tijolos ser dedica à Deus e assim passar a servir como templo santo, local de orações. Estamos relatando o histórico atual da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na Rua Padre Agnaldo Sebastião Vieira, 70, no Bairro Pinheirinho, em Santo André.
Na noite de sábado, (1º/07), o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu a missa e o ritual de dedicação da igreja e do altar, diante uma assembleia que tinha a alma sorridente. Uma felicidade impar percorria todos os bancos, subia pelas paredes agora incensadas.
A primeira parte da cerimônia religiosa foi feita toda com as luzes apagadas. A cada momento o ritual completava nova etapa. A emoção sendo despertada em todos, reforçando o sentimento de religiosidade e de pertença à Igreja Católica Apostólica Romana.
No momento da Prece de Dedicação o canto da Ladainha calava fundo em cada alma. Em seguida a deposição da relíquia de Santa Rita de Cássia sob o altar, vindo a seguir a unção do altar e das paredes da igreja (unção das 12 cruzes significando que a igreja é a imagem da Jerusalém, a cidade santa). Após a incensação do altar e da igreja as luzes foram acesas e teve a continuação da Liturgia Eucarística.
O pároco local, Padre Adenízio Leonardo Miranda, responsável direto por aquela obra, teve seu esforço valorizado por Dom Pedro que enalteceu o zelo e a atenção com cada detalhe empregado na construção. No altar também estiveram os sacerdotes, Padre Guilherme, Padre Pedrinho, Padre Claudio e os diáconos Nilton e Facciolongo, que auxiliaram na execução do ritual.