Diocese de Santo André

Na Missa Pascal, os óleos abençoados são encaminhados para as comunidades

A Missa do Domingo de Páscoa na Diocese de Santo André reuniu na manhã de ontem, (1º/04), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, os representantes de todas as paróquias que ali compareceram, para rezar e ao final da celebração, para receber os Santos Óleos que foram levados para as comunidades, a fim de serem utilizados durante o ano, na prática dos sacramentos dos fiéis.

A celebração foi presidida pelo bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini, acompanhado dos sacerdotes, Padre Joel Nery e Padre Geraldo Voltolini. Ao redor do altar também o Diácono Transitório Marcos Vinicius.

No ensinamento do bispo diocesano, a explicação de que “o Evangelho se completa quando conta a Ressurreição de Jesus Cristo. A morte está espalhada por todo o mundo, por meio do pecado e da injustiça. Mas o amor não passará. É ele que ficará para sempre. Assim como a semente procura a luz, nós procuramos a luz que vem de Jesus”.

E também que “a vida não é tirada, mas sim transformada. Os discípulos não compreendiam aquele momento. Mas se alegraram quando reconhecem que Jesus tinha ressuscitado. Para quem tem fé o túmulo se abre. A vitória sobre a morte sempre acontece. A ressurreição é a transformação total. Não é uma volta para morrer novamente depois. Quem se parece com Jesus será salvo. Ficamos parecidos com quem amamos”.

E por fim: “Jesus pediu para vivermos em comunidade. A Palavra de Deus nos impele a vivermos em comunidade. Vivamos este dia. O Domingo é a Páscoa semanal de todo cristão”.

 

 

Compartilhe:

nomeacoes

Decreto e Provisão – 18/12/2024

Mensagem Pastoral sobre o Ano Santo Jubilar de 2025

Confraternização do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado celebra unidade, missão e gratidão

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”