Diocese de Santo André

Catequistas reforçam a unidade em tríduo diocesano

Os catequistas da Diocese de Santo André realizaram nos dias 24, 25 e 26 de agosto o tríduo catequético, demonstrando estarem em grande unidade. O primeiro dia reuniu os agentes das dez regiões pastorais na Catedral Nossa Senhora do Carmo, onde meditaram o santo terço. No dia seguinte, se encontraram por regiões e, no domingo, em suas paróquias.

Para o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, que participou do encontro na Catedral, os catequistas seguem o mesmo caminho na evangelização. “A importância deste momento é a união de todos, a demonstração de fé de todos catequistas, que trabalham nessa missão maravilhosa. A catequese é a iluminação do itinerário de fé”, frisou o pastor do Grande ABC.

O coordenador da Pastoral Catequética, Pe. Eduardo Antônio Calandro, destacou a necessidade do encontro. “Refletimos e rezamos sobre a vocação de ser catequista. Estar juntos nos dá sentindo de unidade que é o principal sentido na caminhada diocesana. Temos um itinerário de catequese, que vai produzir frutos se abraçarmos a dimensão da unidade”, disse o sacerdote.

Os catequistas concordaram com os pastores. “Saímos fortalecidos, reanimados, com todos rezando juntos. A oração de um é fortalecimento de outro”, explicou José Carlos Serrano Martinez, da Matriz de Santo André. “Acho muito importante porque a união dos catequistas é o que precisamos, especialmente na Diocese. Ficamos em uma mesma sintonia”, emendou Sandra Becker, da Paróquia Santíssima Virgem de São Bernardo.

Segundo o Pe. Marcos Vinicius Wanderlei da Silva, que participou do encontro diocesano, o tríduo ainda serve para os catequistas se colocarem em contemplação. “No decorrer das atividades, nos falta conexão com Deus e Nossa Senhora nos leva ao Seu Filho Jesus Cristo por meio do santo terço para não perdemos o foco na vocação, especialmente os catequistas que iluminam a todos com a verdadeira luz que é Jesus Cristo”, completou.

Nos dois primeiros encontros, os catequistas refletiram sobre a santidade como prática de vida e o livro da Sabedoria, com tema “A justiça é imortal”, respectivamente. No último, receberam a bênção de seus párocos para ir em missão.

Clique aqui e veja as fotos.

 

Texto e fotos: Thiago Silva

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO