Diocese de Santo André

Os Missionários que servem nas cidades do Grande ABC

Ir em missão e evangelizar em todos os lugares. Esta frase até parece um incentivo para um católico mudar para longe, para terras estrangeiras. Pode até ser, mas também serve para quem evangeliza no seu território paroquial e, para alcançar um número maior de fiéis, a Igreja conta com os conselhos missionários paroquiais (Comipas), regionais (Comire), diocesano (Comidi) e nacional (Comina).

Na Diocese de Santo André o Comidi está se reorganizando para levar a Palavra de Deus a mais pessoas. No dia 6 de outubro, ocorreu a Assembleia dos Comipas, no auditório da Cúria Diocesana, onde foram eleitos 20 conselheiros, dois de cada região pastoral da Diocese de Santo André.

Membro permanente do Comidi, enquanto coordenador da Infância e Adolescência Missionária, Glauber Machado, destacou os próximos passos. “Agora, estes representantes vão se reunir para definir quais serão as ações em nossa diocese. Hoje aqui, eles debateram com os demais representantes das paróquias as nossas várias realidades”, contou.

Segundo o assessor diocesano do Comidi, Pe. Ryan Mathew Holke, MIPK, havia a necessidade de realizar desta assembleia, principalmente por causa da constituição sinodal. “Temos os itinerários da formação missionária, da setorização e das visitas missionárias. Tudo vai ajudar a Diocese a implantar os três itinerários. É uma Nova fase da evangelização missionária”, frisou o sacerdote.

Ele recordou que o trabalho de evangelizar é de toda a Igreja. “Os conselhos vêem a realidade para evangelizar todo o território. Por exemplo, eles conversam e pode ser que tal bairro precisa da Pastoral da Saúde ou dos Vicentinos. Se aproveita a realidade de cada pastoral para servir da melhor forma possível à evangelização”, finalizou Pe. Ryan.

 

Clique aqui e veja as fotos.

 

Texto e fotos de Thiago Silva

Compartilhe:

Nove candidatos ao diaconato permanente recebem Ministérios de Leitor e Acólito, na catedral diocesana

Diocese de Santo André participa do 26º Interdiocesano das CEBs – Sub SP

Homilia – Ordenação Presbiteral do Diác. Lucas Cordeiro Santos da Ordem dos Clérigos Regulares Somascos

Dom Pedro ordena o religioso Lucas Cordeiro Santos presbítero na Paróquia Santo André

Nota de pesar – Diocese de Santo André

CRISTÃO E POBREZA

HALLOWEEN – Como o cristão se posiciona?

“Aparecida é o coração do Brasil”, afirma Dom Pedro em missa campal pela Padroeira

Dom Pedro Carlos Cipollini: 15 anos de episcopado vividos “Em Nome de Jesus”

Comunidade do Camilópolis celebra a dedicação de sua igreja e altar