“Nos Passos de Dom Pedro”: acompanhe a edição desta sexta (21)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Boletim semanal é veiculado toda sexta-feira e informa o itinerário que Dom Pedro percorreu nas regiões pastorais durante a semana

A edição desta sexta-feira (21/06) do boletim semanal “Nos Passos de Dom Pedro” destaca as agendas do bispo diocesano como a missa regional de Corpus Christi, a celebração com os Poderes Públicos e a palestra sobre a Campanha da Fraternidade. O resumo será publicado todas as sextas-feiras.

Fique por dentro das atividades que Dom Pedro marca presença em todas as dez regiões pastorais, como missas nas paróquias, celebrações de padroeiros, visitas pastorais nas comunidades, diálogos com entidades da sociedade civil e ONGs, reuniões com movimentos da igreja, com padres, seminaristas e muito mais!

Confira os destaques do quinto boletim:

Sexta-feira (14/06)

Pela manhã, Dom Pedro celebrou missa na Catedral Nossa Senhora do Carmo. Durante o dia participou de reuniões e no período da noite proferiu palestra na sessão solene em homenagem a Campanha da Fraternidade, na Câmara Municipal de São Bernardo.

Sábado (15/06)

O bispo diocesano presidiu duas celebrações da Crisma de Jovens e Adultos: na parte da manhã na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo; e durante a tarde na Paróquia São João Batista, no Rudge Ramos, também na cidade são-bernardense.

Domingo (16/06)

Logo pela manhã, Dom Pedro rezou a missa da Crisma, na Paróquia Santa Maria, no Bairro Demarchi, em São Bernardo. No período da noite celebrou Crisma na Paróquia São Geraldo Magella, na Vila Guaraciaba, em Santo André.

Segunda (17/06)

Na parte da noite, Dom Pedro participou do lançamento da Frente Parlamentar do ABC, na sede do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, no Centro andreense.

Terça-feira (18/06)

Dom Pedro cumpriu agendas internas durante o dia e no período da noite presidiu a Missa com os Poderes Públicos, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André. A celebração aconteceu pelo terceiro ano consecutivo.

Quarta-feira (19/06)

O bispo diocesano celebrou missa ao meio-dia, na Catedral Nossa Senhora do Carmo.

Quinta-feira (20/06)

Durante a manhã do Dia de Corpus Christi, Dom Pedro participou da procissão e presidiu Missa Campal com as paróquias da Região Santo André – Centro, na Praça do Carmo, em frente a Catedral.