Diocese de Santo André

O Terço deve ser o amigo inseparável de todas as horas

O Terço dos Homens da Paróquia Bom Jesus de Piraporinha comemorou 15 anos de atividades na noite de quinta-feira (17/10), em Missa de Ação de Graças celebrada pelo bispo emérito da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, na cidade de Diadema.

Cerca de 250 pessoas, entre casais e famílias, prestigiaram esse momento inesquecível para os integrantes do movimento mariano. A celebração também teve a presença do pároco anfitrião, Pe. Roberto Alves Marangon.
Para Dom Nelson, o terço deve ser o amigo inseparável de todas as horas. “Rezar o Terço é fazer um passeio pelo evangelho em companhia de Maria”, exemplifica.

O bispo emérito parabenizou o Terço dos Homens e frisou que a meditação do rosário deve ser constante, podendo também ser realizada em qualquer local, seja na igreja, no transporte público, no parque, em casa, nas ruas, sozinho, com amigos ou em família.
“Aproveite o momento reze duas, três ave-marias. Vai meditando e rezando durante o dia. Para São Paulo VI, rezar o terço é rezar o evangelho. São João Paulo II, que vivia com o terço na mão, repetia com frequência, que o rosário era sua oração predileta. Ou seja, essa oração ajuda a manter viva a nossa identidade cristã, ajuda a crescer na santidade, e o rosário é a nossa oração com Maria, mas também a oração de Maria conosco”, sintetiza.

Coordenador diocesano do movimento mariano, Francisco Mamede destacou que o Terço dos Homens, além da evangelização e espiritualidade, também tem uma função de resgatar as ovelhas perdidas e unir as famílias. “Tem muitos testemunhos de pessoas que estavam afastadas da Igreja, da vida religiosa e começaram a frequentar o terço. E hoje muitas pessoas estão desde o início e observamos as famílias unidas”, confidencia. “É muito importante a divulgação para fazer com que mais pessoas saibam da existência do terço nas paróquias. O legado que fica para os mais jovens é o exemplo daqueles mais experientes que iniciaram esse trabalho, mas que a juventude dará sequência para que se consolide cada vez mais”, finaliza.

Compartilhe:

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão

Padre Clemilson é acolhido como novo pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Mauá