Diocese de Santo André

Diocese de Santo André lança ABC Litúrgico em Braille

O Setor Inclusão da Diocese de Santo André apresenta mais uma grande novidade neste início de 2020. Trata-se do folheto ABC Litúrgico em Braille, que visa a evangelização acessível a todos e a todas, destacando a importância de mecanismos que favoreçam o desenvolvimento de pessoas cegas ou de baixa visão.
O objetivo deste projeto é que a pessoa com deficiência visual sinta-se acolhida e plenamente integrada na comunidade. Deseja-se formar uma Diocese mais inclusiva e sensível, capaz de perceber a necessidade do outro e de aprender com ele.

Assessor diocesano do Setor Inclusão, Pe. Claudio Pereira dos Santos, destaca a iniciativa pioneira. “O Setor Inclusão está preparando com todo carinho esse material para que chegue até você. Ajudem-nos a divulgarmos em todas as 106 paróquias e inúmeras comunidades mais essa boa notícia em nossa diocese. Que Deus nos abençoe e nos conduza nesta linda missão”, comenta.

Como adquirir
A encomenda do ABC Litúrgico em Braille deverá ser feita através do Centro Diocesano de Pastoral, por e-mail: centropastoral@diocesesa.org.br, WhatsApp: 99981-1233, ou pelo telefone: 4469-2077.

Você, que conhece um paroquiano que precisa do folheto em Braille, se informe na sua paróquia para que eles possam solicitar junto ao Centro de Pastoral.

Compartilhe:

Conselho Feminino Diocesano aprofunda o compromisso com a vida diante do avanço do feminicídio

JORNAL DO GRANDE ABC

Planejamento da Pastoral Familiar marca início dos trabalhos da nova comissão diocesana

Seminaristas encerram o ano formativo com missa na Paróquia Cristo Rei, em Diadema

nomeacoes

Nomeações e provisões – 03/12/2025

Agentes da Pastoral do Dízimo renovam o compromisso de fé em missa diocesana

Paróquia Santo Arnaldo Janssen celebra inauguração da Capela Nossa Senhora da Rosa Mística no Taboão

Matriz de Santo André é dedicada em festa do padroeiro diocesano

Assembleia Diocesana da Catequese aprofunda Diretório e reforça missão dos catequistas

POR UMA ECOLOGIA INTEGRAL