Diocese de Santo André

“Costurando Sorrisos”: campanha visa produção de máscaras em toda a Diocese

A Diocese de Santo André, por meio do Vicariato Episcopal para a Caridade Social, lança nesta segunda-feira (25/05), mais uma ação em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social e famílias carentes em tempos de pandemia da Covid-19: trata-se do projeto “Costurando Máscaras, Costurando Sorrisos”, que visa a distribuição dos materiais de proteção para a população das dez regiões pastorais das sete cidades do Grande ABC.

Com o slogan “Com sua ajuda, ninguém vai ficar sem máscaras na Diocese de Santo André! Contra a Covid-19! A favor da vida! Em favor dos mais pobres!”, os objetivos da iniciativa são:

*Evitar a propagação do novo coronavírus, por meio do uso de máscaras

*Fazer um levantamento dos assistidos pelas pastorais sociais da Diocese de Santo André

*Produzir máscaras em tecido tricoline ou algodão, laváveis e reutilizáveis para todas as famílias atendidas pelas pastorais

*Produzir máscara em TNT duplo, descartáveis para as pessoas em situação de rua

*Entregar, por meio das paróquias, as máscaras às famílias assistidas e, por meio do Vicariato, às pessoas em situação de rua

Como ajudar?
As pessoas podem contribuir com o projeto por meio de três modalidades: doadores de material, costureiras e agentes de pastoral. Entre em contato com o Centro de Pastoral: 99981-1233 e informe qual categoria, paróquia e cidade deseja colaborar com essa ação de solidariedade!

Doadores do material
*Tecido tricoline ou algodão, elástico e linha. Para 1 mil máscaras são necessários 63 metros de tecido, 500 metros de elástico e 12 carretéis de linha para máquinas retas. Para as máscaras descartáveis, usar TNT.

Costureiras
*Voluntárias para fazer as máscaras.

Agentes de pastoral
*Fazer o levantamento junto às famílias assistidas para saber quem já tem máscara e quantas pessoas precisam na casa (inclusive, se há a necessidade de máscaras infantis).

*Entregar as máscaras para as famílias assistidas pelas pastorais sociais que ainda não tem máscaras

Primeiros passos
Segundo a secretária do Centro Diocesano de Pastoral, Mércia Aparecida Ferreira, uma experiência de sucesso já é observada nas regiões pastorais de São Bernardo – Centro, Anchieta e Rudge Ramos, que já produziram e entregaram mais de 6 mil máscaras neste mês de maio.

De acordo com o vigário episcopal para a Caridade Social, Pe. Ryan Mathew Holke, o Vicariato Episcopal para a Caridade Social dará um incentivo inicial com tecidos e elásticos para cada região pastoral. “Mais do que uma iniciativa de solidariedade, é um ato de amor e cuidado com o próximo”, destaca.

Compartilhe:

A caridade não passará

Missa Exequial do Diácono Permanente Geraldino Pereira Coutinho é celebrada em Santo André

Nota de Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Diác. Geraldino

Nota de Pesar pelo falecimento do Diácono Geraldino Pereira Coutinho

Encontro Diocesano do Terço dos Homens reúne fiéis no Santuário da Imaculada Conceição, em Mauá

nomeacoes

Decretos e Provisões – 13/09/2024

Semana de Formação Diocesana reflete sobre o tema “Peregrinos da Esperança”

Um convite à caridade: o novo livro de Dom Pedro sobre São Vicente de Paulo

nomeacoes

Provisões – 11/09/2024

MENSAGEM À CONCENTRAÇÃO DIOCESANA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO