A Diocese de Santo André apresenta neste domingo (09/08), o terceiro e último capítulo da série especial sobre o Dia dos Pais, dessa vez abordando o tema sobre a importância da figura do pai como obra de Deus e que gera vida como fruto do amor. Acompanhe:
Figura humana de Deus
De acordo com o membro da Pastoral Familiar, Jorge Souza Santos, 56 anos, casado com Vânia Silva há 33 anos, com dois filhos (Fagner, 29 anos, e Vinícius, 26 anos), o pai tem uma figura muito significativa para Deus, que representa na verdade, Deus como pessoa visível.
“Sabemos que Deus é nosso pai invisível e se tornou presente através de Jesus. Mas nem assim o pai foi anulado por Jesus. Jesus também teve um pai adotivo, José, e o homem pai é a figura humana de Deus no mundo”, destaca.
Segundo ele, os pais são fundamentais para a educação e a geração da vida para dar continuidade ao projeto de Deus.
“Somos frutos desse amor de Deus. Somos amigos de Deus através desse codinome que recebemos como pai e os filhos são os maiores presentes que Deus nos dá”, afirma.
Sinal da identidade e confiança
Para Marcos Becker, casado com Sandra há 29 anos, e com quatro filhos (Lucas, 27 anos; Carolina, 25 anos; Rafael, 23 anos, e Felipe, 23 anos), a importância do pai como obra de Deus é saber que ele está inserido na missão e no mistério de amor que Deus confia ao homem.
“A presença paterna na vida dos filhos é um sinal robusto da identidade e da confiança de que tanto precisamos. Para gerar nos corações, o sentido de pertença sabendo que é profundamente amado para poder amar. Que todos os pais sejam enriquecidos pela graça da ternura, do afeto, da alegria, do entusiasmo que toca e transforma os corações dos filhos”, sintetiza o membro da Comissão de Animação Bíblico-Catequética.