NÃO MORRO, ENTRO NA VIDA
Nota de pesar pelo falecimento do Diácono Edson
Uma nuvem de tristeza se abateu sobre nossa Igreja Diocesana. Em um mês faleceram três diáconos: José Maria Neto , Wagner Inarelli e agora o Diácono Edson Aparecido Zaia Moreira.
Em meio à tristeza, professemos nossa fé na ressurreição, como disse Jesus a Marta, irmã de Lázaro: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá, e quem vive e crê em mim jamais morrerá” (Jo 11, 25).
O Diácono Edson foi ordenado em 2005 e desde então serviu nossa Igreja com muito zêlo e dedicação. Nunca mediu esforços no cumprimento de seu dever para com a comunidade, como recordávamos, na visita que fiz a ele e sua esposa Neusa, em sua casa onde falando da vida e do ministério. Mesmo doente ainda pensava em ajudar na comunidade mais próxima de sua casa.
A toda família, expresso as condolências, solidariedade e gratidão pelo serviço dedicado ao povo de Deus, vivido por este esposo, pai e avô exemplar. E também pelo testemunho de fé e grande paciência no sofrimento.
Que o Diácono Edson possa louvar o Senhor por toda eternidade dizendo: “Habitarei em tua tenda para sempre, abrigar-me-ei ao amparo de tuas asas pelos séculos sem fim”(Sl 61, 5).
Nossa Diocese e em especial as comunidades da cidade de Mauá onde viveu e exerceu seu ministério o Diácono Edson, elevem a Deus fervorosas preces pelo descanso eterno deste nosso estimado irmão.
Dai-lhe Senhor o descanso eterno. Brilhe para ele vossa luz sem fim!
Dom Pedro Carlos Cipollini
Bispo de Santo André