Padre William é empossado pároco da Santa Maria Goretti

A comunidade da Paróquia Santa Maria Goretti, em Santo André, celebrou no dia 2 de janeiro a posse do Padre William Mariotto Torres como novo pároco. A Santa Missa foi presidida por Dom Pedro Carlos Cipollini, com a presença de membros do clero diocesano e muitos fiéis.

A leitura do Decreto de Nomeação do Novo Pároco, feita pelo Padre Marcos Vinicius Wanderley, da Paróquia São Camilo de Lellis. Em seguida, Padre William fez sua Profissão de Fé diante do bispo e dos presentes.

Seguindo o rito de posse canônica, o novo pároco recebeu o Evangeliário, para que seja o mensageiro da Palavra de Deus, em sua homilia Dom Pedro  falou sobre a importância de Jesus na vida dos cristãos: “ Jesus é o filho de Deus, e a Palavra proclamada fala sobre quem não acredita que Jesus é Deus, não pode pode estar em comunhão com ele e nem com o Pai, que o enviou. É importante ouvirmos essa afirmação, pois até mesmo dentro da igreja cada um tem sua opinião sobre quem é Ele. Mas Ele é o Filho de Deus, que se fez homem, para que nós, criaturas humanas, possamos nos tornar filhos e filhas de Deus.”

Ele refletiu sobre a passagem do Evangelho que retrata João Batista, enfatizando que, assim como Batista, os fiéis devem reconhecer que não são o centro da mensagem cristã: “Não somos o centro e nem a mensagem, somos o mensageiro, e a mensagem é Jesus. Se somos cristãos, é porque pertencemos a Cristo, para fazê-lo conhecido e amado, primeiro em nosso coração e depois como missionários de Cristo.”

Dom Pedro também destacou a vida e missão dos Santos Basílio e Gregório, enfatizando como eles defenderam a fé em tempos difíceis e como sua amizade se baseava no amor a Cristo e na busca pela vontade de Deus.

O bispo terminando, citou sobre a responsabilidade do pároco em santificar sua paróquia, celebrar sacramentos, incentivar a oração e a intimidade com Deus, e organizar trabalhos pastorais. Ele destacou a importância de visitar os doentes e de ser um guia espiritual para a comunidade.

A celebração prosseguiu com a renovação das promessas sacerdotais por parte de Padre William, que recebeu de Dom Pedro as chaves do sacrário e da igreja, a jarra batismal e a estola roxa. Ao final, foi oficialmente declarado o novo pároco da Santa Maria Goretti.

Com palavras de gratidão e esperança, os fiéis da comunidade paroquial expressaram seu apoio ao Padre William. “Agradecemos ao senhor Pe. William que disse ‘Sim’ à igreja de Cristo e, movido pelo Espírito Santo, passa a ser nosso Pároco”, disse um representante da comunidade. A paróquia e a Capela Nossa Senhora Aparecida receberam o padre de braços abertos, reconhecendo sua missão de unir a comunidade às diretrizes do Papa Francisco e da diocese, sob a liderança de Dom Pedro.

Em suas palavras, Padre William expressou sua devoção e inspiração na vida dos santos, e que desde a sua nomeação dedicou-se especialmente em Santa Maria Goretti, cujo exemplo de pureza e perdão ele espera seguir e propagar entre os fiéis.