Diocese de Santo André

Antes do Jubileu de Ouro, São Bento recebe novo pároco

Perto de completar 50 anos, em 2016, a Paróquia São Bento, em São Caetano, tem novo pastor. O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, empossou no domingo (dia 6/12) o Pe. Alexandre Costa Santo como novo pároco, em Santa Missa. O vigário e vice-reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Pe. José Ailton Teixeira, o pároco da Matriz de Mauá, a Imaculada Conceição, Pe. Cláudio Tafarelo (que era pároco da São Bento), e o secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches concelebraram.

Em sua homilia, Dom Pedro agradeceu ao Pe. Claudio pelos seus serviços na Paróquia São Bento e também na Diocese, como um dos ecônomos, e ao Pe. Alexandre, que aceitou a missão de guiar uma nova comunidade. “Na sacristia, Pe. Alexandre me disse: ‘Dom Pedro, estou às ordens para ir aonde for preciso’. Que bonito esta fala quando brota do coração. O sacerdote vive em obséquio a Jesus Cristo. Ele vive para Jesus Cristo. Onde Jesus precisa, a gente vai, com amor no coração. Onde tem uma comunidade que precisa do serviço ali está Jesus e está aquele que é amado por Jesus, o sacerdote”, destacou o bispo. “Como pode o sacerdote não amar uma comunidade seja qual for, se ele prometeu amar aquele que morreu por aquela comunidade, Jesus que derramou o sangue daquela comunidade”, completou.

Dom Pedro ainda lembrou que quando cuidamos do interesse de Cristo, Cristo cuida dos nossos interesses. “Vamos bendizer a Deus por estes dois sacerdotes e que ilumine Pe. Alexandre para que ele seja fiel colaborador da ordem episcopal. Ele tem coração bom e vai procurar servir e amar esta comunidade”, disse o bispo.

Pe. Alexandre, que estava à frente do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, recordou que o sacerdote é chamado para ser sinal visível do amor da graça de Deus. “O amor que é entregue no dia de sua ordenação é tão grande que não pode ser retido por ele, por uma comunidade, mas deve ser transmitido e transformado em sinal da graça de Deus. E é através deste sinal que eu agradeço a experiência no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Estarei sempre no coração de cada um deles e eles estarão sempre presentes em meu coração. Com este amor e carinho quero acolher esta comunidade na qual eu fui confiada. Com o amor de Nossa Senhora, eu inicio esta missão com um gesto belíssimo (ele iniciou a oração da Ave-Maria)”, orou o sacerdote.

Ao fim da Santa Missa, Pe. Alexandre foi homenageado e recebeu de presente um cajado, lembrando o de São Bento.

PE.ALEXANDRE25 PE.ALEXANDRE23 PE.ALEXANDRE19 PE.ALEXANDRE18 PE.ALEXANDRE16 PE.ALEXANDRE15 PE.ALEXANDRE13 PE.ALEXANDRE10 PE.ALEXANDRE9 PE.ALEXANDRE8 PE.ALEXANDRE7 PE.ALEXANDRE6 PE.ALEXANDRE5 PE.ALEXANDRE4 PE.ALEXANDRE3 PE.ALEXANDRE2 PE.ALEXANDRE1 PE.ALEXANDRE24 PE.ALEXANDRE22 PE.ALEXANDRE21 PE.ALEXANDRE20 PE.ALEXANDRE17 PE.ALEXANDRE14 PE.ALEXANDRE11

Compartilhe:

Leão XIV: um Papa que nasce da escuta e da esperança

A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost

CARPINTEIRO DE NAZARÉ

Padre Marcos Vinicius, em entrevista ao Diário do Grande ABC, fala sobre o legado de Papa Francisco e o processo de sucessão papal

Jovens lotam santuário em missa dedicada ao Beato Carlo Acutis

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra 50 anos de história no Ferrazópolis

RH da Diocese promove ação de conscientização ambiental com colaboradores da Cúria

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco