Diocese de Santo André

Diadema é o cenário da Caminhada Quaresmal

A Caminhada Quaresmal Diocesana com os jovens teve inicio na manhã deste domingo, (04/03), na Igreja Matriz Imaculada Conceição, no Centro de Diadema, onde foi celebrada a santa missa. Em sua homilia, Padre Pedro Teixeira de Jesus destacou o carisma da juventude e fez um apelo para que nunca percam a ternura. “Deus é jovem! Porque tem ternura. É a ternura que alivia a humanidade, diariamente”, frisa.

Durante a reflexão, o sacerdote ainda relembrou a importância do tempo litúrgico de meditação e desafios que antecede a Páscoa. “O que Deus quer de nós? Que vivamos os mandamentos” conclama, ao citar a Campanha da Fraternidade como inspiração para uma nova cultura na sociedade. “O caminho para superar a violência é o amor e a palavra de Deus”.

A Caminhada Quaresmal é organizada pelo Setor Juventude da Diocese de Santo André, e contagiou cerca de 400 participantes. Com muito louvor e música, o evento nasceu para integrar a juventude dos sete municípios integrantes da Diocese de Santo André, nesse tempo litúrgico que representa a meditação de nossas ações e pensamentos visando a conversão e o perdão ao próximo, além da preparação para a chegada da Semana Santa.

O itinerário percorreu durante duas horas as avenidas Antônio Piranga, Fábio Eduardo Ramos Esquível e Piraporinha (ao lado do corredor do trólebus) até a Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, onde foi encerrada a atividade. Ali Grupos de Jovens de diversas paróquias do Grande ABC participaram de cantos penitenciais e louvores que antecederam o almoço e a oração final.

O diácono transitório José Aparecido Sousa falou aos membros dos grupos de Jovens. “Não podemos ter medo. Que sejamos jovens perseverantes e atuantes. Que sejamos uma Igreja em saída. A declaração do Papa Francisco simboliza um pouco do legado da Caminhada Quaresmal Diocesana. Quero agradecer porque vocês (jovens) aderiram a esse movimento. Dom Pedro (bispo da Diocese de Santo André) não está aqui, mas disse que está muito feliz com esse gesto da juventude”, enfatizou.

Fotos: Eva Casagrande

Reportagem: Fábio Sales

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO