Pe. Flavio José é empossado pároco em paróquia de São Caetano do Sul

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, scj, empossou em Santa Missa neste domingo (15) o Pe. Flavio José como novo pároco da Paróquia São João Batista, em São Caetano do Sul. O sacerdote já exercia sua missão como administrador paroquial na mesma igreja há quatro anos.

Também co-celebraram o Pe. Francisco Simplicio Pires (Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, Santo André) e Pe. Paulo Borges (Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, do bairro Mooca – São Paulo).

Dom Nelson recordou que o pároco é o condutor da Paróquia. “Ele está para ensinar e santificar, através das celebrações, especialmente da Eucaristia, o centro de tudo. A Eucaristia é fundamento de tudo. Sem Ela, a Paróquia é um deserto, não produz santidade”, explicou o bispo.

Segundo Dom Nelson, trabalhando de uma maneira fraterna, com todos se ajudando, os resultados são sempre os melhores. “Cada um fazendo sua parte será uma que sempre vai crescer na graça, santidade, diante de Deus e do povo”, frisou o bispo.

Pe. Flávio destacou que os paroquianos já estão em seu coração. “Só tenho o que agradecer. Sempre tive vocês no meu coração. Minhas palavras são: não tenham medo de se aproximar de mim. Sei que posso ter causado algumas feridas, mas Deus nos dá força para superá-las. Temos um longo caminho a percorrer e cada dia vamos caminhando um pouco mais”, frisou o novo pároco.

Ao fim da celebração, todos se confraternizaram no salão paroquial.

a2 a3