Diocese de Santo André

Para encontrar a Deus é preciso colocar-se a caminho

Um cristão “quieto” que fica sentado comodamente, dificilmente encontrará o rosto de Deus.

O Papa exorta o cristão a não permanecer “sentado comodamente”, mas a se levantar e caminhar em busca de sua identidade. Deus não está no computador ou nas enciclopédias, afirmou Francisco.

É preciso colocar-se a caminho para encontrar Deus, mesmo arriscando, sempre animado pela “inquietação” saudável que o Senhor colocou no coração do homem. Um cristão “quieto” que fica sentado comodamente, dificilmente encontrará o rosto de Deus.

Mais uma vez, o Papa fala diretamente aos cristãos, especialmente àqueles acomodados, e convida-os a sairem, a se levantarem da cadeira, se realmente quiserem conhecer a sua identidade. Porque no mundo não existe um “catálogo” com “a imagem de Deus”, e muito menos o encontramos em um “computador” ou em uma “enciclopédia”. “Os cristãos sentados, quietos, nunca descobrirão a face de Deus, jamais a conhecerão”, insiste o Papa; esses dizem: ‘Deus é assim, assim…’, mas não o conhecem. Para caminhar, é preciso certa inquietude, que o próprio Deus colocou em nosso coração e que nos leva a buscá-lo”.

Os que permanecem parados falsificam a busca de Deus. Ao Senhor – concluiu Francisco – peçamos “a graça da coragem de colocar-nos a caminho, para buscar o rosto do Senhor, aquele rosto que um dia veremos, mas que aqui, na Terra, temos que buscar”.

Fonte: Site zenit.org

Compartilhe:

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão

Padre Clemilson é acolhido como novo pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Mauá

Com espírito de amizade e serviço, Padre Alex assume nova missão pastoral

OBRIGADO FRANCISCO!

nomeacoes

Decretos e nomeações – 11/06/2025

“Tu me amas?” – A pergunta de Jesus que ecoou na ordenação de seis novos padres na Diocese de Santo André