Com a Matriz de São Caetano, a Paróquia Sagrada Família, lotada, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, scj, presidiu a Santa Missa de envio dos catequistas, que participaram da Semana Diocesana de Catequese. O pároco local, Pe. Jordélio Siles Ledo, CSS, também coordenador da ‘Animação Bíblico-catequética’ diocesana, e pelo Pe. Gilberto, CSS, da Paróquia São Caetano.
A semana catequética foi conduzida pelo Pe. Jordélio e também pelo Pe. Eduardo Calandro, da Diocese de Cuiabá-MT. A formação, que teve como tema o “O Ministério da Coordenação da Animação Bíblico-Catequética”, mesmo nome do livro de ambos os sacerdotes, contou com aproximadamente 300 pessoas da Diocese de Santo André.
Padre Jordélio destacou que “Esta semana foi muito positiva. Foi uma semana mistagógica, aprofundando o conteúdo com estudos”. Ele também agradeceu à presença de Dom Nelson. “Muito obrigado ao nosso bispo, que deixou a Conferência dos Bispos em Aparecida para estar aqui. É sempre muito importante a sua presença. Também agradeço a todos que ficaram quase oito dias conosco”, ressaltou o padre.
Segundo Dom Nelson, é necessário que o curso na Diocese seja promovido em todas as paróquias. “Sabemos que a Igreja é indispensavelmente missionária. Todas as paróquias devem ser casas de catequese e de missão. Devemos colocar em prática estas virtudes, fundamentais para vivermos nossa fé. Se este curso não produzir fruto vai ficar fechados em vocês mesmos que participaram do curso”, frisou o bispo.
Dom Nelson ainda alertou ao fato de os cristãos serem evangelizadores. “A comunidade cristã precisa se transformar em ponto de referência às pessoas. Nosso Papa emérito Bento XVI já nos lembrava que ‘a Igreja cresce muito mais por atração que por proselitismo’. Seria triste a pessoa que se entusiasma por Jesus não receber apoio daqueles que devem ser sinal”, completou o bispo.
A celebração ainda contou com jovens da Matriz que foram crismados, além de manifestação pela paz.