Pastoral da Saúde comemora 29 anos e promove curso na Diocese

São 29 anos em que a Pastoral da Saúde atende aos enfermos no Brasil e esta data não passou despercebida na Diocese de Santo André, pelo contrário. O assessor diocesano da Pastoral, Pe. Vanderlei Ribeiro, celebrou Santa Missa para quase 300 membros em 9 de maio (sábado) – Dia Nacional da Pastoral da Saúde -, na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, em Santo André, com adoração ao Santíssimo após a celebração.

A Missa também marcou o início da formação aos membros da pastoral – ou àqueles que queiram participar – com tema da Campanha da Fraternidade em 2015: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”.

Com a ousadia do Espírito Santo, o sacerdote também fez um pedido para os integrantes: “Quero que convidem ao menos mais uma pessoa para participar deste curso. Queremos de 500 a 600 pessoas. Vamos ter o dobro de que temos aqui”, pediu o Pe. Vanderlei. “Temos muitos hospitais em nossa região que precisam da visita de vocês. Já fiquei internado por dois meses e como é bom alguém nos visitar trazendo a Palavra de Deus”, recordou.

Ele ainda ressaltou a importância da formação. “Estamos felizes para iniciar este curso. Ele vale para os novos membros da Pastoral e também como reciclagem para os que já participam da Pastoral. Hoje somos chamados para anunciar o Cristo ressuscitado aos doentes, enfermos, profissionais da saúde… Esta pastoral é importante na vida da igreja. Deixemo-nos o Espírito nos conduzir. Que seja um curso abençoado”, completou.

A coordenadora da Pastoral, Maria de Fátima Gutierres, está animada em alcançar o número pedido pelo Pe. Vanderlei. “O curso é para as pessoas se prepararem para estarem em contato com os doentes, médicos, enfermeiros. Acredito que vamos atingir umas 600 pessoas porque é nossa média. Neste dia inicial (sábado, 9), já tivemos uma boa resposta, vieram mais pessoas”, realçou.

O próximo dia do curso será em 27 de junho, às 9h, também na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso. A formação também serve para as pessoas que ainda não participam da Pastoral da Saúde… Então, todos estão convidados.