Homens fortalecidos pelo Terço

O testemunho do vice-coordenador regional do Terço dos Homens, Péricles Diragitch de Sá, da Paróquia Santa Rita demonstra a importância do Terço dos Homens na vida da Igreja, um movimento que está crescendo bastante, tanto que na primeira romaria à Aparecida, em 2009, foram 7 mil homens, e agora em 2015 participaram 43 mil fiéis. Péricles testemunhou: “Passei por um tempo em que tive problemas financeiros, não dormia e procurei até psicólogos, mas faltava o espiritual. Foi quando fui convidado pelo Pe. Antônio Fernandes para orar no Terço dos Homens na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Diadema. Ao participar todas as semanas, mudei meu jeito, deixei de ser agressivo e até voltei para a Igreja”.

O movimento Terço dos Homens na Diocese de Santo André começa seu ciclo de reuniões regionais e a primeira foi na Região de São Caetano do Sul, foi no sábado (16), no prédio do Cecape, no Bairro Barcelona. Alguns integrantes do Terço dos Homens de Diadema também participaram do encontro. “Queremos evangelizar o homem, que tem um pouco de preguiça de ir à Missa ou vergonha de rezar. Depois que começou o Terço dos Homens, quebrou um pouco este tabu. Há paróquias com mais homens que mulheres rezando o terço”, explicou o coordenador diocesano e também estadual, Francisco Mamede.

Assessor do movimento, Pe. Flávio José quer fortalecer a unidade entre os Homens do Terço. “O movimento está crescendo. Somente em São Caetano, já contamos com 260 pessoas. Queremos fazer este mapeamento na Diocese”, explicou o sacerdote. “A simplicidade do terço está transformando o homem, fazendo com que ele se sinta filho de Deus”, completou.

O primeiro encontro regional contou com a palestra do Pe. Fernando Valadares e também decidiu que a segunda reunião será na Regional de Diadema, na Matriz – a Imaculada Conceição -, na primeira quinzena de setembro.

IMG_0625 IMG_0634 IMG_0636